Novo boletim médico informou que Mingau, do grupo Ultraje a Rigor, tem "evolução lenta e gradual"
Um novo boletim médico divulgado nesta quarta-feira, 18, atualizou o quadro de saúde de Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau do grupo Ultraje a Rigor. O músico, baleado na cabeça em Paraty, no Rio de Janeiro, no dia 2 de setembro, segue internado na UTI em um hospital de São Paulo, e o quadro neurológico tem "evolução lenta e gradual".
"O paciente Rinaldo Amaral segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Luiz - Unidade Itaim, da Rede D'Or. O quadro é estável, com resposta clínica satisfatória ao tratamento. Do ponto de vista neurológico, nota-se evolução lenta e gradual com interação por meio de movimento dos olhos e reação a estímulos. O paciente segue com suporte fisioterapêutico", diz o boletim médico.
Recentemente, Mingau começou a interagir com a família piscando os olhos. "O paciente Rinaldo Amaral segue internado na Unidade de Terapia Intensiva. Apresenta abertura ocular e ventilação espontânea durante o dia, através da traqueostomia. Notam-se alguns momentos de interação com a família, com piscar de olhos", disse os médicos.
Além disso, a equipe da UTI também passou a posicioná-lo sentado numa poltrona durante alguns períodos do dia. O músico já realizou três cirurgias, e no dia 11 de setembro, passou por uma traqueostomia.
Filha do baixista Mingau, a jovem Isabella Aglio emocionou os fãs do seu pai com uma homenagem nas redes sociais. Ela relembrou uma foto com o pai em um momento de carinho e falou sobre a comoção dos fãs e amigos para que o pai se recupere logo durante o período internado.
"Pai, você é muito amado e querido por todos. Não existe uma pessoa que não goste de você. Você não tem noção de quanta gente se mobilizou para te ajudar. Não vemos a hora de poder comemorar a vitória da sua recuperação. Te amo mais que tudo, Bebel", escreveu ela. Veja a postagem!