Em entrevista à CARAS Brasil, Klebber Toledo revela desafios da dublagem de Transformers: O Início e ressalta a importância da amizade
Para Klebber Toledo (38) a amizade deve ser tão valorizada quanto a família e estar presente nos laços familiares. Parte do elenco de dublagem de Transformers: O Início, o artista diz que o tema, bastante abordado no filme, está presente em seus pensamentos sobre a paternidade.
"Quando você é real, [a amizade] é um amor até maior que outros tipos de amores", começa Klebber Toledo, em entrevista à CARAS Brasil. "Ainda não tenho filho, então não sei que tipo de amor é esse, mas espero que seja meu melhor amigo. É mais que ser pai, é ser amigo mesmo."
O ator também diz que a amizade é presente no casamento com Camila Queiroz (31), e faz diferença para a relação. Ele reforça os laços com os amigos ultrapassam o sangue. "A amizade é algo que temos que valorizar todos os dias. Não importa o que aconteça, o amigo vai estar ali. Não importa a distância, nada vai mudar."
Leia também: Camila Queiroz e Klebber Toledo revelam planos de adoção
A amizade é bastante retratada no início do longa-metragem. A história acompanha os futuros rivais Optimus Prime e Megatron a partir de suas origens no planeta de Cybertron, quando eram dois trabalhadores humildes e melhores amigos, os inseparáveis Orion Pax e D-16.
Na trama, ele deu voz ao robô Sentinel Prime. Ao lado dele estão sua esposa, Camila Queiroz (31), na voz de Elita; e o colega de profissão, Romulo Estrela (40), como Megatron. Apesar de já ter tido outras experiências na dublagem, o artista diz que passar emoção através da voz de um robô foi seu maior desafio.
"Eu falo que o maior desafio é sempre o agora, o que foi, serviu para termos como aprendizado e bagagem", explica ele, fã declarado de Transformers. "Queríamos dar o nosso melhor e estar por inteiro, para que todo mundo entendesse a potência dessa franquia e humanizar seres robóticos."
Ver essa foto no Instagram