CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Atualidades / VIXI!

Especialista critica dieta de Nicole Bahls e alerta: 'Problema'

Especialista Dr. Rodrigo Schröder detona dieta adotada por Nicole Bahls após influencer compartilhar vídeo falando de alimentação restrita

por Surenã Dias
[email protected]

Publicado em 10/09/2024, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Influenciadora Nicole Bahls - Foto: Reprodução / Instagram
Influenciadora Nicole Bahls - Foto: Reprodução / Instagram

Nicole Bahls voltou a causar polêmica nas redes sociais, mas desta vez não com suas publicações envolvendo sua chácara no interior de São Paulo. Na manhã desta terça-feira (10), a apresentadora chamou a atenção ao anunciar que estava começando uma nova dieta conhecida por ter emagrecido ninguém menos que Beyoncé. Elogiando a “simplicidade” da dieta, Nicole explicou que está consumindo apenas maçã e água.

Em conversa com a CARAS Brasil, o médico especialista em performance esportiva Dr. Rodrigo Schröder falou sobre a dieta adotada por Nicole e avaliou como perigosa para quem está disposto a segui-la. Segundo ele, o regime alimentar pode render problemas graves nos ossos, além de um grande desequilíbrio. 

“Dietas extremamente restritivas como esta podem levar a sérias deficiências nutricionais, uma vez que não fornecem proteínas, gorduras essenciais, vitaminas e minerais necessários para o funcionamento saudável do corpo. Isso pode resultar em problemas como perda de massa muscular, problemas ósseos, desequilíbrios eletrolíticos, e até mesmo complicações cardíacas graves”, afirma o médico.

Além dos problemas mais aparentes, o especialista destaca os prejuízos que uma rotina alimentar restrita pode causar ao metabolismo. "Com o tempo, o organismo entra em um estado de 'fome', diminuindo a taxa metabólica para poupar energia", explica.

Rodrigo segue afirmando que apesar do resultado visual imediato que tais dietas podem provocar, elas não se sustentam a longo prazo, já que a perda de peso também acontece por conta da retenção de líquidos, algo que tem um grande impacto no físico. 

“Inicialmente, pode haver uma perda de peso rápida, mas, com o tempo, o corpo se adapta e a perda de peso se torna mais difícil, podendo até levar ao reganho de peso após o término da dieta. Lembrando que a maior perda de peso não é de gordura e sim de água e massa magra, o que não é saudável de forma alguma”.

Por fim, Rodrigo faz um alerta sobre a disseminação de dietas sem orientação profissional e chama atenção sobre a importância do acompanhamento com um especialista, para evitar resultados equivocados e transtornos alimentares. "A melhor abordagem para perda de peso saudável é uma dieta equilibrada, que inclua todos os grupos alimentares, associada a atividades físicas regulares”, conclui.