Durante o momento de sua posse, governador eleito no Rio Grande do Sul Eduardo Leite emociona ao homenagear namorado
Que momento lindo! Neste domingo, 1, em muitos estados aconteceram as posses dos governadores, e no Rio Grande do Sul emocionou aqueles que estavam presentes. O novo governador do estado, Eduardo Leite (37) aproveitou para destacar o apoio de seu namorado, Thalis.
“É com muita alegria que eu estou aqui, ao lado do Thalis, o meu amor, o meu carinho”, começou ele em um trecho de seu discurso de posse. “Por quem, além de amor, tenho respeito e admiração pelo ser humano que é, pelo profissional de saúde que é, dedicado a crianças com câncer, a crianças especiais”, continuou ele.
“O Rio Grande do Sul não tem uma primeira-dama, mas tem alguém que é de verdade, pode ter certeza”, completou o político, sobre seu namorado, o médico Thalis Bolzan.
Ver essa foto no Instagram
“Eu vou quebrar o protocolo hoje para contar uma pequena história. Eu estou vendo aqui o ex-governador do Piauí e eu queria contar uma história. Em 1989, eu estava fazendo um comício no Piauí, e depois fomos caminhar até a igreja. Durante o comício, um cidadão me deu essa caneta e disse que essa caneta era para eu assinar a posse se eu ganhasse as eleições de 89. Eu não ganhei as eleições de 89, eu não ganhei em 94 e em 98", disse ele.
E completou: "Em 2002, eu ganhei as eleições e, quando eu cheguei aqui, eu tinha esquecido a minha caneta e assinei com a caneta do senador. Em 2006, eu assinei com a caneta do Senado. Agora eu encontrei a caneta e essa caneta é uma homenagem ao povo do estado do Piauí”, contou ele, sendo aplaudido pelos admiradores presentes na cerimônia.