Em entrevista à Revista CARAS, o ator de Mania de Você comenta sua relação com a música e revela os projetos futuros que vem planejando
No ar com Mania de Você (Globo), Bukassa Kabengele(54) conta que a atuação não é a única paixão de sua carreira. Artista de nascença, como se considera o intérprete do pai de Viola (Gabz), Marcel, recorda o início da sua relação com a música e revela seus próximos projetos.
"Costumo dizer que nasci com uma alma de artista. Ainda no Congo, já dançava desde criança. No Brasil, desenhei dos 10 aos 16 anos, mas a música me fisgou logo. Eu comecei tocando violão aos 13 anos e, aos 16, já estava trabalhando profissionalmente", relembra o ator de Mania de Você, em entrevista à Revista CARAS.
Bukassa já se apresentou cantando e dançando ao lado de grandes nomes da música brasileira como Marisa Monte (57) e Elba Ramalho (73), em turnês das artistas pela Europa, Estados Unidos, Japão e países africanos. Já no Brasil, ele trabalhou em jingles publicitários e gravou álbuns em carreira solo —como o disco Mutoto, de 2005, que vendeu 200 mil cópias na França.
Leia também: Bukassa Kabengele, de Mania de Você, não abre mão da cultura africana: 'Me guia em tudo'
"Ando sempre com um violão debaixo do braço. Ultimamente tenho participado cantando em filmes e nas trilhas sonoras dos mesmos. Dá para entender o quanto a música faz parte da minha vida. Eu diria que hoje, apesar da fama como ator por conta da televisão, cinema e streaming, sou igualmente cantor e ator. Divido o amor pelas duas áreas. Não dá para negar que a música equilibra a minha alma."
Para o futuro, Bukassa não esconde o desejo e os sonhos com novas oportunidades. "Eu quero seguir minha carreira artística com dignidade e viver novos desafios", conclui o artista, com as suas paixões pulsando em suas veias.
Leia mais em: Bukassa Kabengele ganha papel central em Mania de Você, próxima novela das nove: 'Sensibilizar o público'
Ver essa foto no Instagram