Oscar Dourado, irmão de Regina Dourado, diz que a atriz foi responsável por sua carreira musical. 'Depois de meu pai ficar indignado com a escolha, foi ela quem pagou os meus estudos'
O músico Oscar Dourado (58), irmão de Regina Dourado (1953-2012), lamentou a morte da irmã neste sábado, 27, e relembrou um dos diversos momentos marcantes que vivenciou ao lado da atriz. De acordo com ele, Regina foi responsável pela sua carreira e pela vontade de vencer.
“Existem muitos momentos para falar, e não apenas um. Afinal, é um privilégio ter sido o irmão da Regina, brigar, discutir, amar e viver próximo dela”, afirmou o artista à CARAS Online. "Entre eles, destaco a importância dela em minha carreira. Ela foi a responsável por essa realização".
Oscar diz que, em uma família de seis irmãos – e dois deles artistas – foi difícil para o pai entender a sua paixão pela arte. “Meu pai sonhava que eu fosse médico, já que a Regina era atriz e o Paulo é diretor. Depois que ele ficou indignado, brigou, foi a Regina quem pagou os meus estudos de música”.
Ele lembrou que a irmã tinha apenas 18 anos e já era uma mulher independente. “Ela teve tanta cumplicidade em enfrentar o meu pai e bancar a minha formação, que serei eternamente grato. Ela foi determinante para a minha vida”, contou.
Emocionado, o irmão disse que Regina deixa a mensagem da força de vontade e o sucesso em sua vida profissional e pessoal. “O que fica dela é a força de vontade, a bravura. Ela foi uma mulher extremamente forte e feliz em todos os campos. Uma artista completa, uma irmã e uma mãe maravilhosa”.