A web percebeu alguns erros durante a prova, que poderia ter dado a vitória a Jojo e não Jakelyne
Os internautas estão novamente revoltados com a produção de A Fazenda.
Isso porque eles acreditam que mais uma vez ocorreu um erro na prova do fazendeiro. Na noite da última quarta-feira, 11, Raíssa, Jojo e Jakelyne disputaram o chapéu mais requisitado do confinamento.
Em uma prova de memória e resistência, que foi até a madrugada, consagrou a miss como a nova fazendeira pela terceira vez.
Após 1h58, Jake venceu ao somar 132 pontos. A funkeira apareceu logo depois com 128 pontos e Raíssa ficou na terceira colocação com 119 (113 da disputa e 6 de bônus pela escolha da roda amarela).
No entanto, a web percebeu dois possíveis erros na contagem dos pontos, que pode ter impedido a vitória de Jojo, já que a diferença entre elas foi de apenas 4 pontos.
A partir da rodada 14, os internautas notaram uma diferença na soma da pontuação da modelo. Em um tweet do próprio Playplus, plataforma de streaming do reality, eles revelam a contagem a favor da miss com pontos acima dos possíveis a serem conquistados até aquele momento na disputa.
A web também notou que houve algumas caixas que foram posicionadas de foram errônia por Jake e foram contabilizadas como corretas.
Os termos 'Prova Manipulada' e 'Carelli', nome do diretor do programa, foram um dos assuntos mais comentados do Twitter durante a madrugada.
Até o momento, nem a produção e nem o apresentador, Marcos Mion, se manifestaram sobre o ocorrido. Vale lembrar que já ocorreu um erro na contagem dos votos de outra prova do fazendeiro, que também consagrou Jakelyne como a grande vencedora.
Não sei se procede, mas não vou aceitar prova errada MAIS UMA VEZ NESSA PORCARIA DE REALITY.
— Feliphe. #FicaRaissa #FicaJojo (@feliphebicalho) November 12, 2020
PROVA MANIPULADA pic.twitter.com/SFeCuJovrl
14x6= 84
— Natielle C. Joanna (@natielle_joanna) November 12, 2020
Mesmo que a Jake tivesse acertado tudo até a 14° rodada, é impossível somar 94 pontos.#ProvaDoFazendeiro#AFazenda12pic.twitter.com/zf9blZNVuS