CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Sidney Oliveira desbrava a Itália com os filhos

Empresário renova sua fé e mergulha na história da humanidade em tour pelo ‘país da bota’

CARAS Publicado em 17/04/2016, às 09h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sidney Oliveira desbrava a Itália com os filhos - Divulgação
Sidney Oliveira desbrava a Itália com os filhos - Divulgação

Viajar é o verbo que o empresário Sidney Oliveira (62) mais gosta de conjugar. E o faz em todos os tempos: presente, passado e futuro. Dono de passaporte recheado de carimbos, ele elegeu a Itália como cenário de seu mais recente tour ao lado dos filhos Guilherme (15), Alexandre (11) e Juliana (9). “Foram 10 dias de viagem e passou voando! Eles já conheciam a Itália, mas como eram pequenos, não aproveitaram tanto como agora”, disse o presidente da Ultrafarma, que incluiu a capital italiana, Roma, o Vaticano, além de Pompeia e Veneza em seu roteiro.

Diversão, história e fé foram elementos que não faltaram ao longo do passeio. Considerada a mais grandiosa construção do Império Romano, o Coliseu encheu os olhos do quarteto. “A emoção de estar diante deste monumento é única e inesquecível. Não à toa, é uma das sete maravilhas do mundo moderno”, apontou ele, que ainda destacou a visita ao complexo de teatros e estúdios do Cinecittà, na periferia de Roma. “Sou apaixonado por filmes antigos. Voltei ao tempo e me senti dentro de um filme de época”, comemorou ele.

Católico e com a fé inabalável, Sidney fez questão de assistir à misa do papa Francisco (79), no Vaticano. “A religião é um dos pilares da minha vida.Vivo a doutrina católica no meu dia a dia, vou à missa, faço viagens religiosas e costumo rezar todos os dias. Não abro mão da minha fé”, atestou o paranaense.

Dedicado, ele aproveitou a temporada de relax para estreitar ainda mais os laços com os herdeiros. “Apesar de morarmos em casas distintas, nossos laços, graças a Deus, são fortes. Eu os cultivo no dia a dia”, frisou o empresário do setor farmacêutico, também pai de Saulo (40), Eduardo (38), Isabela (36), Allan (33), Rafael (33), Thiago (25) e Livia (5). Na hora de se avaliar no papel de progenitor, ele confessa ser “coração mole”. “Dou muito amor e gosto de mimar, mas imponho limites. Sou aberto ao diálogo e conversamos sobre tudo”, disse.

É com diálogo, aliás, que Sidney procura contornar seus medos. “Acho que temas pesados como a violência e as drogas são preocupações constantes de todo pai que tem filhos indo para a adolescência. Por isso, o diálogo, o cultivo da amizade e a confiança entre a família serve de escudo para essas situações”, explicou ele, firme em seus valores. “Ensino que a regra básica é não fazer ao outro o que não gostariam que fizessem a eles. Além disso, procuro incentivar valores religiosos”, emendou o empresário, discreto quando o assunto é o coração. “Ele está batendo e está forte!”, brincou ele, já pensando em outra viagem: “Conheço muitos países e sonho em fazer uma viagem de volta ao mundo”, contou.