CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

O tour de David Dalmau e eleita na Espanha

Multifacetado, artista plástico brinda à vida com sua Noyana

CARAS Digital Publicado em 12/09/2015, às 09h42 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Dalmau - João Passos/Brasil Fotopress
David Dalmau - João Passos/Brasil Fotopress

Artista plástico, fotógrafo e cenógrafo de talento, o catalão radicado em São Paulo David Dalmau (52) considera-se um cidadão do mundo. Acostumado a viajar para as mais diversas partes do globo, ele esteve recentemente em um lugar bastante familiar: a paradiasíaca Ibiza, ao lado da noiva, Noyana Akilla (27), que trabalha na área de marketing dos negócios do amado, para expor suas mais recentes obras. “Aqui é um lugar onde transito há 30 anos, faz parte de minha existência. Antigamente, antes de existir as danceterias mais famosas da região, ninguém acreditava muito no potencial desta ilha. Mas eu vi surgir um poderoso centro de festas e entretenimento. Ibiza tem uma magia impressionante”, destaca Dalmau, que possui estúdio no centro da cidade e, apesar de ser apaixonado pelos grandes agitos, também tem um ateliê na parte mais tranquila da ilha, a praia de Cala San Vicente. “Aqui, os turistas não chegam. Só quem conhece muito bem vem para cá. Muitas vezes, eu me escondo aqui para pintar e criar, longe da loucura”, revela ele.

Mestre em retratar um ambiente urbano e alegre, ele destaca o uso de muitas cores em suas telas.“Durante cinco meses, em todos os anos, faço tour com minhas exposições pela Europa. O que retrato na minha arte são as pessoas que desfrutam a vida, que estão nas ruas, praças e festas, de um jeito moderno”, pontua o artista, que, além da capital paulista, também passa temporadas em Miami. Apesar do trabalho intenso, Dalmau consegue aproveitar os giros internacionais para relaxar e namorar. Ao lado de Noyana há seis anos, ele conta que a paulista conseguiu algo que parecia impossível: torná-lo um homem comportado e caseiro. “Nos conhecemos durante uma festa de aniversário, em São Paulo e, na época, eu era muito mulherengo. Mas, assim que a vi, após dez minutos de conversa, disse que iríamos nos casar. E realmente aconteceu, pois nunca mais nos separamos. Torneime um homem fiel”, conta ele. Noyana avisa, inclusive, que os dois têm planos de oficializar a união em breve. “Nosso projeto é casar na Espanha. Na verdade, é algo que já queremos há muito tempo, mas como nesse período é verão e acontecem muitas exposições de arte, tem sido difícil conciliar. Quem sabe dê certo no ano que vem”, diz a bela, destacando que o que mais a atrai no eleito é sua alegria de viver. “Ele está sempre de bom humor, somos um bom complemento um ao outro”, afirma, endossa- da pelo artista. “Nosso casamento é perfeito, pois eu viajo muito  e ela consegue  me acompanhar.  O que nos leva a mant er uma relação feliz é nossa alegria de viver. Noyana faz com que meu mundo seja brilhante. Creio que o que temos de mais precioso na vida é nosso tempo. Então, quase não brigamos, pois esse tempo perdido não volta. Somos um casal de sorte”, fala o artista. Com espírito solidário, eles pretendem vender almofadas com estampas das telas e reverter 70% do lucro para a ONG Aviva, que ajuda mulheres em situação de vulnerabilidade social no País.