Após três anos juntos, ator anuncia o noivado em romântico cruzeiro pela Europa
De mãos dadas, o ator Jayme Matarazzo (29) e a publicitária e empresária Luiza Tellechea (25) trocam olhares apaixonados ao pôr do sol de Santorini, Grécia. Em silêncio, celebram mais um capítulo especial na relação de três anos. Pouco depois, Jayme conta, emocionado, que acabara de ficar noivo de Luiza. “Meu desejo de casar com ela já vem de muito tempo. Moramos juntos há dois anos. Quando me vi de férias, tranquilo, veio a vontade de pedir a sua mão. Não foi nada programado. Em um ímpeto, saí e fui comprar o anel”, relata o ator, após estrelar a novela global Sete Vidas, que chegou ao fim em julho. “Jayme é um príncipe”, suspira Luiza, exibindo a aliança na mão direita.
O clima de romantismo permeou toda a viagem do casal a bordo do Celebrity Reflection, navio da Celebrity Cruises. Após deixar a Grécia, os noivos seguiram para Istambul, na Turquia. A parada foi importante para a publicitária, que trabalha atualmente com chás, óleos essenciais e aromas em sua loja virtual WishVillage e aproveitou o passeio para descobrir novidades no mercado de especiarias local. “Luiza faz perfumes para mim. Ela cria produtos para cada pessoa, buscando da natureza, como nossos avós faziam. É uma alquimia”, explica o ator, que faz planos de pesquisar sobre sua ascendência na etapa italiana da viagem.
Os Matarazzo, após trocarem a região da Campânia pelo Brasil, tiveram importância relevante no desenvolvimento do mercado industrial brasileiro no século passado e, atualmente, destacam-se no meio artístico. “Sou ligado às origens. Vou me fortalecendo com as descobertas. E fazer essa busca com a Luiza é a realização”, afirma o filho do diretorJayme Monjardim (59) e neto da cantora Maysa (1936–1977) e do empresário André Matarazzo (1919–1964).
Qual a data do casamento?
Jayme – Deixamos para pensar nos detalhes na volta da viagem. Quando vamos poder sentar com os nossos pais e comemorar.
A família sabe do noivado?
Jayme – Logo após meu pedido, voltamos para o quarto e cada um ligou para sua família. Nós quisemos coroar nosso amor em um lugar bonito e em momento tão gostoso para os dois como este, ambos estamos nos sentindo felizes com nossas conquistas.
Luiza, como é conviver com os Matarazzo, família que tem tanta tradição e respira arte?
Jayme despertou em mim a arte. Também venho de uma família bem tradicional, do Rio Grande do Sul, em que a arte não era tão presente. Mas sempre gostei de pintar... Com Jayme, comecei a entender e a desmistificar alguns tabus que tinha em relação ao mundo artístico.
Deve ser inspirador fazer parte dessa família...
Luiza – Sim, muito. Quando nos relacionamos com uma pessoa, também nos envolvemos com a sua família. Nossos pais são amigos e considero a Fernanda Lauer, a mãe dele, e o Jayme como os meus segundos pais.
Jayme – Por vir de uma família muito tradicional, Luiza teve de desmistificar várias coisas. Ela foi obrigada, por nossa convivência, a ver de outro ângulo a vida de um artista. O que é o mundo da televisão... Foi quebrando tabus. Hoje, tenho certeza que enxerga o lado mais humano, mais natural, do meu trabalho.
Existiram conflitos por serem de universos diferentes?
Luiza – Mas temos uma coisa muito parecida, que são os princípios, os valores, nossa criação. Este é o nosso segredo.
Jayme – Sabemos que temos uma identificação muito gostosa, mística... De encontro. Batemos no peito e falamos com todas as letras que vivemos um encontro de alma. Por algum motivo, o destino ia nos colocar frente a frente. Porque tudo conspirou a favor de a gente se conhecer.
Em Istambul, você vibrou com as descobertas de Luiza no mercado de especiarias. São cúmplices profissionalmente?
Jayme – Temos uma parceria grande. A Luiza me ajuda cada vez mais. Hoje, até texto ela passa comigo.
Luiza – E ele me ajuda muito no meu negócio. O Jayme percebeu o quanto gosto de cheirinhos em casa, o quanto valorizo o bem- estar, e me estimulou muito a trabalhar neste universo de aromaterapia.
Qual é o sonho de vocês?
Luiza – Ter uma família que seja leve e sempre feliz.
Jayme – Morarmos na fazenda. E ficarmos velhinhos juntos.
Após seis anos intensos, emendando trabalhos na TV, as suas férias serão longas?
Jayme – Vou começar neste mês, na Globo, um curso para atores com o diretor argentino Juan Carlos Corazza. Na minha carreira, tive pouco tempo para parar e aprender, foi tudo muito na raça. Fui atrás do meu próprio destino.