CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Jaqueline Carvalho e Arthur em diversão aquática

Atleta do vôlei reforça laços com o filho em viagem cheia de mergulhos e sorrisos, no Ceará

por Tamara Gaspar Publicado em 16/12/2016, às 07h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jaque e Arthur se divertem em toboágua do Beach Park, em Aquiraz. - Divulgação
Jaque e Arthur se divertem em toboágua do Beach Park, em Aquiraz. - Divulgação

O amor, a garra e a dedicação que a bicampeã olímpica de vôlei Jaqueline Carvalho (32) imprime nas quadras se repetem quando o assunto é seu herdeiro, Arthur (2), fruto do feliz casamento com o também jogador Murilo Endres (35). “Depois que me tornei mãe, vejo a vida com outro olhar. Temos que aproveitar o tempo para estar com a família, sem perder um minuto sequer. Antigamente, eu pensava muito no vôlei e deixava a família em segundo plano”, diz a atleta, que aproveitou folga para curtir dias de sol e farra com o filho, no Beach Park, em Aquiraz, a 18km de Fortaleza, no Ceará. “Murilo está treinando e, infelizmente, não pôde vir. Assim como eu, ele faz questão de estar com a família”, explicou ela, que está em contagem regressiva para iniciar temporada no Minas Tênis Clube, com o qual assinou contrato.

Coruja, ela se derrete ao falar do pequeno. “Sou bem coração mole, mas sei ser rigorosa quando é preciso. A verdade é que não temos que nos esforçar muito porque o Arthur é muito bonzinho, carinhoso e carismático com todos”, ressaltou a mamãe, que vive um eterno período de descobertas ao lado de seu menino. “Ele me ensinou o amor incondicional e sei que tenho muitas coisas para aprender com ele.”

Se depender do casal, Arthur deve seguir a carreira no esporte. “Espero que ele possa seguir por esse caminho. Para mim, e acredito que também para o Murilo, o esporte foi uma grande lição de vida, nos mostrou a importância do respeito, da superação e das amizades”, explica a jogadora, grata pelas oportunidades que as quadras lhe deram. “É meu trabalho! Conquistei coisas que ficarão marcadas para sempre, como o orgulho que as pessoas têm de mim”, frisou a pernambucana.

Com a chegada do fim do ano, Jaque não esconde que 2016 foi díficil. “Foi para todo mundo! Em termos políticos, econômicos, influenciou todas as áreas.” O otimismo, no entanto, é o que prevalece para 2017. “É preciso seguir em frente. Tenho certeza que será um ano bem melhor”, resumiu ela.