Saiba quem é o bilionário paquistanês que está entre os desaparecidos no submarino que tentou visitar os destroços do Titanic
Publicado em 20/06/2023, às 15h06 - Atualizado em 21/06/2023, às 10h49
Nesta semana, os olhares do mundo estão voltados para as buscas do submarino que desapareceu ao tentar visitar os destroços do Titanic no local do naufrágio em alto mar. A identidade dos cinco ocupantes à bordo estão sendo reveladas aos poucos pela imprensa internacional. Desta vez, a BBC informou que um bilionário e seu filho estão entre os ocupantes do submarino.
O bilionário em questão é o empresário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho, Suleman Dawood, de 19 anos. Eles embarcaram em uma viagem para visitar os destroços do Titanic e a família não teve mais contato com eles. Os representantes da família informaram ao site BBC que as informações disponíveis sobre as buscas ainda são limitadas e que o contato do submarino com o navio foi perdido.
O bilionário é cidadão britânico e vice-presidente da Engro Corporation, um conglomerado de investimentos em fertilizantes, fabricação de veículos e tecnologia. é um dos curadores do Instituto SETI, que pesquisa sobre a vida no universo, e também trabalha para o Prince's Trust Internacional, que é uma instituição criada pelo Rei Charles III quando ainda era um príncipe herdeiro.
Oficialmente, as autoridades envolvidas nas buscas não confirmam os nomes dos cinco ocupantes do submarino. A imprensa também divulgou mais dois nomes de pessoas que estão no submarino: Hamish Harding e Paul-Henry Nargeolet.
Hamish Harding é um bilionário e presidente da Action Aviation. O enteado confirmou que o padrasto está desaparecido. Antes do desaparecimento, Harding postou nas redes sociais sobre a viagem que iria fazer no submarino para visitar os destroços do Titanic.
Paul-Henry Nargeolet é francês e é um dos maiores especialistas no naufrágio do Titanic. Ele é ex-comandante da Marinha Francesa e também é mergulhador. O quinto ocupante do submarino foi identificado apenas como piloto da embarcação.
A guarda costeira dos Estados Unidos e do Canadá estão trabalhando juntas e com apoio da Marinha de outros países para localizar o submarino. A missão é uma corrida contra o tempo. Isso porque, caso a cápsula do submarino esteja intacta, eles tem apenas algumas horas de oxigênio – totalizando 96 horas de oxigênio. No momento, as autoridades fazem buscas com navios, aviões e boias com sonar para localizar a embarcação no fundo do mar.
Vale lembrar que a expedição para visitar os destroços do Titanic custa mais de 250 mil dólares por pessoa – mais de 1 milhão de reais. O Titanic naufragou em sua viagem inaugural em 1912 e se tornou alvo da curiosidade das pessoas ao longo dos anos, principalmente após o lançamento do filme Titanic, que é um sucesso de bilheteria.
As autoridades dos Estados Unidos revelaram que foram captados ruídos subaquáticos semelhantes a batidas com intervalos de 30 minutos durante a busca pelo submarino que desapareceu ao tentar visitar os destroços do Titanic. A novidade foi revelada durante a madrugada desta terça-feira, 21, e os ruídos foram captados durante cerca de quatro horas por uma sonda de uma aeronave canadense.
Com isso, as buscas foram realocadas para o local dos ruídos, mas nada ainda foi encontrado.
++ Titanic: Como estão os atores protagonistas hoje em dia?
Ver essa foto no Instagram