Em Portugal, digital influencer narra como administra a rotina de viagens e a saudade de casa
Dona de passaporte recheado de carimbos, Luisa Accorsi (28) faz das viagens uma constante em sua vida. Após passar pela República Checa, Hungria e Itália, a influenciadora digital encerrou sua jornada europeia no Castelo de CARAS, em Portugal. “Fiquei praticamente um mês viajando e não poderia terminar de forma melhor: hospedada em um castelo cheio de memórias. Parte das coisas que aprendemos nas aulas de História está aqui!”, destacou ela, encantada com a suntuosidade do Palácio Bussaco, palco da temporada. “Portugal é jovem, rico em gastronomia, cultura, vinhos... É um país pequeno, mas completo”, emenda ela, que ainda encontrou tempo para participar da Portugal Fashion, a maior semana de moda do país, na cidade do Porto. “Os desfiles são incríveis, é uma moda que a brasileira gosta, porque tem ares bem femininos.”
Namorando o empresário Aldo Bertoldi (32), a paranaense conta que o amado já se acostumou com os períodos de ausência. “Ele sofre, coitado, mas sabe que são fases e preciso aproveitar. Para ele, todo este universo é grego e eu acho bom, porque quand o estamos juntos, acabo me desligando da rotina”, completa Luisa, já traçando planos. “Vai chegar o momento que vou desacelerar”, atesta ela, que integra a Rede CARAS Blogs.
Para dar conta da rotina, Luisa tem cuidado especial ao preparar a bagagem. “Procuro montar uma mala inteligente, afinal, não dá para levar tudo o que se tem no guarda- -roupa. Coloco algumas peçaschave, como uma calça com textura, uma saia diferente, além de itens básicos. Monto os looks uma semana antes, porque não dá ficar pensando no que vou vestir durante a viagem”, explica ela, que volta com suas leves e resistentes malas de viagem Samsonite, das linhas Octolite e Tileum, recheadas de poucas, porém preciosas lembranças. “Gosto de comprar coisas que não encontro no Brasil e que me farão relembrar o passeio. Não saio comprando tudo o que vejo para evitar excesso de bagagem.”
Responsável por inspirar milhares de seguidores, Luisa relembra que entrou no universo digital sem muitas pretensões. “Na época da faculdade, eu estava meio perdida. Comecei Direito e desisti. Fui para Publicidade e também desisti. Até que entrei no Jornalismo e criei um blog para escrever sobre lifestyle. A ideia era praticar e acabou dando certo. Foi tudo bem natural”, explica ela, que se surpreendeu ao descobrir que tem seguidores em terras lusas. “Quando disse que viria para cá, recebi várias mensagens de portugueses”, diz ela, orgulhosa. “Sou uma pessoa que se cobra muito, tento sempre dar o meu melhor. Mesmo se não tivesse nenhum seguidor, seria assim, é minha personalidade”, garante.