Filha de brasileiros, ela brilha em série americana e exalta sua alma verde e amarela
A relação de amor com os palcos começou aos 3 anos, quando fazia aulas de balé. Aos 8, foi escolhida por sua escola de canto para estrelar um solo com ninguém menos que Stevie Wonder (66). Hoje, aos 17, após muita dedicação e estudo, é uma das protagonistas da série infantojuvenil Project MC², exibida em 190 países. A protagonista de tais feitos é a norte-americana de coração verde e amarelo Victoria Vida. Filha de brasileiros, a jovem, que mora em Los Angeles, aterrissou na capital paulista para passar férias e falou da paixão pelo País. “O calor do povo brasileiro é único!”, disse ela, com o português na ponta da língua e o samba nas pontas dos pés. “Não sou brasileira, mas sei sambar direitinho”, garantiu.
Intérprete da fashionista e expert em química Adrienne Atoms, ela conta que o papel foi um grande presente. “A produção queria uma menina alta e loira. Sou baixinha e, na época, era morena”, lembrou ela, que, após ser aprovada, teve de clarear os cabelos. “Eu e a Adrienne somos bem parecidas. Sou vaidosa e expressiva como ela e nós duas gostamos de cozinhar.” E a química? “Ela sabe mais, com certeza, mas estou aprendendo a amar a tabela periódica”, divertiu-se ela, que sonha em atuar no Brasil. “Sou muito fã de Wagner Moura e Bruna Marquezine e tenho vontade de trabalhar aqui. Quem sabe fazer Malhação e ir subindo até chegar em uma novela das 9”, disse ela, citando produções da Globo.
As responsabilidades do ofício trouxeram maturidade, mas não a fizeram perder a essência. “Sou uma criança grande e não quero perder meu lado brincalhão”, afirmou. Solteira, ela ainda dá dicas para os garotos. “Tem de ser uma pessoa boa, humilde e ter força de vontade. Se for brasileiro, melhor ainda!”