Ana Maria Braga interrompe o 'Mais Você' e manda recado após sua voz ser usada em anúncios falsos; apresentadora lamentou brechas na legislação
A apresentadora Ana Maria Braga pegou os telespectadores que acompanhavam o Mais Você de surpresa nesta quarta-feira, 6. Muito irritada, ela alertou os fãs sobre um golpe que está se alastrando nas redes sociais.
É que a loira disse que sua voz está sendo usada para vender produtos que ela não aprova. Segundo ela, criminosos estão usando inteligência artificial para recriar uma fala que é falsa.
"Tem algumas coisas que saem a respeito da gente que não são verdadeiras. Eu normalmente não falo a respeito disso, mas quando eu vejo que as pessoas estão sendo enganadas e gastando seu dinheiro nessa época do ano, está todo mundo já apertado...", começou ela, revoltada.
Muito preocupada, Ana Maria Braga lembrou que não vende esse tipo de produto. "Imitam a minha voz, pegam imagens minhas, de amigos meus. Eu não faço venda de produtos estéticos, de beleza... [...] Isso não existe! [...] Eu não faço esse tipo de venda. Eles fazem o negócio e usam até a minha voz. E aí, um monte de gente cai".
Ao final, a loira disse que vai à Justiça. "É a minha imagem, de uma vida inteira. E não tem jeito, não tem justiça para isso, não tem uma legislação vigente. [...] É uma loucura isso. [...] Não comprem, é mentira! Não joguem seu dinheiro fora", completou.
Fica esperto, viu? O golpe tá aí, cai quem quer! ☝️🧐 #MaisVocêpic.twitter.com/zYvUmMh5JA
— TV Globo 📺 (@tvglobo) December 6, 2023