Após ataque, integrantes do canal Porta dos Fundos se manifestaram nas redes sociais!
Nas últimas semanas, o canal Porta dos Fundos foi alvo de críticas após o lançamento do filme especial de Natal, A Primeira Tentação de Cristo na Netflix. Desde então, o canal segue sendo um dos maiores assuntos comentados na web.
Agora, na véspera de Natal, 24, a sede do programa foi alvo de um atentado. Localizada no Humaitá, na zona sul do Rio de Janeiro, o set da produtora teve sua fachada atingida por coquetéis molotov - uma arma química incendiária - informou a assessoria de imprensa do grupo.
O especial de Natal 2019 do programa vem sido criticado pela forma como retrata Jesus. Interpretado por Gregório Duvivier, ele estaria em um relacionamento com outro homem. O comunicado diz ainda que o Porta dos Fundos voltará a se manifestar quando tiver mais detalhes e resposta do caso.
Em nota compartilhada no Instagram, o grupo alertou. “Porta dos Fundos condena qualquer ato de violência e, por isso, já disponibilizou as imagens das câmeras de segurança para as autoridades” e que espera que os responsáveis pelos ataques “sejam encontrados e punidos”, escreveram.
"A sede do Porta dos Fundos foi vítima de um atentado. Foram atirados coquetéis molotov contra nosso edifício. Um dos seguranças conseguiu controlar o princípio de incêndio e não houve feridos apesar da ação ter colocado em risco várias vidas inocentes na empresa e na rua.", alertaram.
"O Porta dos Fundos condena qualquer ato de violência e, por isso, já disponibilizou as imagens das câmeras de segurança para as autoridades e espera que os responsáveis pelos ataques sejam encontrados e punidos. Contudo, nossa prioridade, neste momento, é a segurança de toda a equipe que trabalha conosco.", continuaram.
Após o susto, Fábio Porchat, um dos integrantes da equipe, resolveu fazer uma postagem se pronunciando sobre o assunto. Através de sua rede social, ele compartilhou uma matéria que falava sobre o incidente com as bombas e escreveu como legenda: “Não vão nos calar! Nunca! É preciso estar atento e forte“.