O tradicional Plantão da Globo surpreendeu os telespectadores na tarde deste domingo ao interromper o Domingão com Huck. Saiba o que aconteceu
Publicado em 21/07/2024, às 15h16 - Atualizado em 22/07/2024, às 09h58
O tradicional Plantão da Globo surpreendeu os telespectadores da emissora neste domingo, 21. Durante a exibição do quadro The Wall, do Domingão com Huck, a vinheta tão conhecida pelos brasileiros interrompeu a atração e a jornalista Maju Coutinho surgiu na tela.
Maju trouxe a notícia sobre o presidente dos Estados Unidos Joe Biden, que desistiu de concorrer nas eleições à presidência em 2024. Ele era o rival de Donald Trump na disputa, mas escreveu uma carta para anunciar que desistiu do cargo.
O plantão da Globo criou um alvoroço nas redes sociais ao dar um susto nos telespectadores. No X, antigo Twitter, vários internautas comentaram sobre a apreensão ao ouvirem a vinheta. “Que susto que tomei com esse plantão da Globo”, disse um internauta. “Plantão Globo do nada, maior susto”, afirmou outro. “Plantão da Globo o coração quase saiu da boca pensando ser mais uma desgraça nesse país”, declarou mais um. “Plantão Globo me matando de susto mais uma vez”, declarou outro.
O Plantão Globo anunciando a desistência do Biden pic.twitter.com/evNICZC7pv
— Gabriel 🇦🇹 (@vodimtenigranku) July 21, 2024
Antes de se tornar apresentadora de diversas atrações de entretenimento da TV Globo, Fátima Bernardes trabalhou no jornalismo da emissora carioca por anos, incluindo como apresentadora do Jornal Nacional. E após toda sua experiência, a comunicadora finalmente revelou o que acontece nos bastidores do Plantão da Globo.
Em participação do podcast PodPah, a apresentadora contou o que acontece quando surge uma notícia urgente e quais procedimentos a Globo segue para interromper sua programação. "O próprio editor-chefe e o diretor na hora decidem: é plantão ou não é plantão. Vale interromper a programação ou dá pra esperar o intervalo?", revelou a ex-esposa de William Bonner.
O apresentador Igão ainda questionou como o jornal escolhe alguém para entrar em plantão, e se existe algum tipo de 'botão vermelho' para acionar repórteres imediatamente. E Fátima explicou direitinho como essa correria acontece! "Pegam alguém que sai correndo para um lugar onde está o controle da programação, quando eu fazia era assim. Aí quando você chega, está com o texto, vem o sinal e interrompe. Você tem que coordenar todas as afiliadas, né? De todo o país, porque tem que haver um comando central que fala: 'Interrompe. Vai interromper em 3, 2, 1'. Interrompe e toca isso [a vinheta]. Já fiz muitos, de início de guerra, de fim de guerra, de morte de pessoas... de tudo o que você pode imaginar. Já fiz muito plantão", contou Bernardes.
O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump sofreu um atentado no último final de semana durante um evento político. Ele foi atingido de raspão por um tiro na orelha e a equipe de segurança precisou agir rapidamente para socorrê-lo. Agora, ele concedeu sua primeira entrevista aos jornais The Washington Examiner e do New York Post após o ocorrido e desabafou.
"É uma experiência muito surreal, e você nunca sabe o que vai fazer até que uma coisa dessas aconteça. Eu não deveria estar aqui, eu deveria estar morto", disse ele, e completou: "O médico do hospital disse que nunca viu nada parecido com isso, ele chamou de milagre".
Então, ele comentou que mudou o seu discurso político após o atentado, já que iria atacar mais diretamente o seu rival, Joe Biden, mas decidiu usar outro assunto. "Quero tentar unir nosso país, mas não sei se isso é possível. As pessoas estão muito divididas. Esta é uma chance de unir o país inteiro, até mesmo o mundo inteiro. O discurso será muito diferente, muito diferente do que teria sido dois dias atrás", afirmou.
Além disso, Trump explicou o motivo para pedir que os agentes da segurança deixassem que ele pegasse seus sapatos após ter sido protegido por eles. "Os agentes me atingiram com tanta força que meus sapatos saíram, e eles estavam apertados", disse ele, que foi visto pedindo algumas vezes para se abaixar e pegar os calçados.