CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Bem-estar e Saúde / Tratamento

Carol Ribeiro alerta sobre sintomas após receber diagnóstico: 'É preciso'

A apresentadora Carol Ribeiro voltou a falar sobre o diagnóstico de esclerose múltipla e fez um alerta sobre a importância de se escutar com atenção

Juliana Dracz
por Juliana Dracz

Publicado em 14/04/2025, às 08h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carol Ribeiro - Foto: Reprodução/Globo
Carol Ribeiro - Foto: Reprodução/Globo

A apresentadora Carol Ribeiro voltou a falar sobre o diagnóstico de esclerose múltipla. Em entrevista ao Fantástico, da Globo, neste domingo, 13, ela revelou que só chegou à descoberta da doença quando passou a ouvir, de verdade, os sinais do próprio corpo — e fez um alerta sobre a importância de se escutar com atenção.

"Muita gente me disse que nunca começou o tratamento por medo. Quero dizer que é possível viver bem. Mas é preciso ouvir o corpo. Parem para se escutar, parem para escutar os recadinhos que o corpo tem", alertou Carol durante  entrevista à repórter Giuliana Girardi.

Quais foram os sintomas?

E ela também deu detalhes sobre os primeiros sintomas. “Era um calorão, uma ansiedade descontrolada, um cansaço extremo. Eu lembro que fiquei 17 dias sem dormir. Mas falei: ‘vou dar conta, tenho muito trabalho, não posso parar agora’", recordou. "Era o corpo avisando, mas eu empurrava", contou Carol.

E ela disse que chegou a desconfiar de menopausa ou síndrome do pânico. “Comecei a tomar várias coisas [como vitaminas] por conta e risco, fui em endócrinos que não eram bem endócrinos. Falaram que era falta de ferro, problema na tireoide", continuou.

Sem encontrar respostas, ela decidiu pedir ajuda para a amiga, a ex-modelo Ana Claudia Michels, que hoje atua como médica. Foi Ana quem recomendou que procurasse um neurologista. O exame de ressonância magnética, então, confirmou o diagnóstico de esclerose múltipla."Chorei muito. O pouco que eu sabia era o que eu tinha visto de algumas pessoas vindo a público falando sobre a esclerose múltipla e o cenário não era nada bom", disse Carol.

 Em recente entrevista à CARAS BrasilDr. Sergio Jordy explicou mais detalhes de como será o futuro da vida pessoal e profissional dela com a doença neurológica sem cura.

Leia também: Carol Ribeiro detalha sintomas e tratamento após diagnóstico de esclerose múltipla