CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Novela Sonho Meu completa 20 anos; veja como estão os atores

Estrela mirim da trama, Carolina Pavanelli hoje é professora de português; veja como estão os atores da novela que encantou o Brasil e foi exibida há 20 anos

CARAS Digital Publicado em 14/05/2014, às 10h49 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carolina Pavanelli - TV Globo / Divulgação e Arquivo Pessoal
Carolina Pavanelli - TV Globo / Divulgação e Arquivo Pessoal

Em maio de 1994, a Rede Globo exibiu os capítulos finais da novela Sonho Meu. Escrita por Marcílio Moraes, Margareth Boury, e Maria Adelaide Amaral, a trama, que encantou adultos e crianças, foi baseada na obra de Teixeira Filho e nas novelas A Pequena Órfã (1968), da TV Excelsior, e Ídolo de Pano (1974), da TV Tupi.

Uma das personagens principais da trama, a doce Laleska, foi interpretada por Carolina Pavanelli, que na época tinha 6 anos, e atualmente é escritora e professora de português. 

Para a CARAS Digital, ela falou sobre o sucesso da personagem."É raro, mas ainda há pessoas que me reconhecem. Volta e meia tem alguém que me olha com aquela cara de 'conheço de algum lugar' ou diz: 'Pavanelli...conheço esse nome'. Acho graça e não falo até que a pessoa lembre! Me surpreendo em ver como Sonho Meu marcou tanta gente, tem até pessoas que nem lembram dos demais trabalhos que fiz, mas lembram até o nome da personagem em Sonho Meu", contou.

Carolina deixou de lado a atuação, mas não se arrependeu de ter participado da trama. "Sou professora de Língua Portuguesa e Redação na Rede Pensi. Amo o que faço, o relacionamento com os alunos é demais. Além disso, sou escritora. Lancei o "Longe de Alguém Tão Perto" em 2011 e tive uma tarde de autógrafos na Bienal do Rio. Na verdade, eu não deixei a carreira artística, ao contrário do que muitos pensam. Sou apaixonada por arte. Estudei Cinema na faculdade, faço hoje pós graduação em Arte e Filosofia na PUC. Não rompi com a TV, somente segui caminhos que me interessavam mais no momento. A novela mudou a minha vida, de forma alguma me decepcionei. Guardo com muito carinho as lembranças dessa época e não fecho portas para nada", comentou.

A atriz disse ainda que não perdeu a infância pela trama. "Eu pedia para minha mãe me levar para fazer testes. Tive uma infância completamente diferente das demais crianças. Viajei muito, conheci muitas pessoas... Isso foi ótimo pro meu crescimento pessoal. No entanto, tive a sorte de ter o total apoio dos meus pais. Só recomento isso para crianças que tenham essa base familiar, senão a pessoa pira...", finalizou.

Veja como estão os outros atores: