CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Eduardo Campos morre em acidente aéreo

Eduardo Campos estava em jato que caiu ao lado de um prédio em Santos, no litoral paulista

CARAS Digital Publicado em 13/08/2014, às 12h43 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eduardo Campos - Divulgação/ Globo
Eduardo Campos - Divulgação/ Globo

O candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, morreu aos 49 anos na manhã desta quarta-feira, 13, de acordo com a Globo News. Ele estava em um jato de pequeno porte que caiu ao lado de um prédio de uma academia na cidade de Santos, no litoral de São Paulo. 

O acidente ocorreu por volta das 10h45 na Rua Vahia de Abreu, no Boqueirão. Segundo a corporação, há pelo menos 10 vítimas no local. Nove viaturas dos bombeiros e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram enviadas para o local. A queda ocorreu em uma área residencial de Santos e o trânsito foi bloqueado na região. Ao todo, três imóveis foram atingidos.

Eduardo Campos tinha agenda de campanha na cidade. Segundo a assessoria de imprensa do candidato, ele saiu do Rio de Janeiro pela manhã com destino ao Guarujá.

O Comando da Aeronáutica informou que a aeronave é um Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, tinha decolado do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao Aeroporto de Guarujá. Ele estava no Rio, onde participou do Jornal Nacional nesta terça-feira, 12. Ao se preparar para o pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Logo depois, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave. 

O deputado Miguel Arraes, avô de Eduardo Campos, morreu também no dia 13 de agosto, há exatamente oito anos. 

Eduardo Campos nasceu em Recife e tinha cinco filhos. Ele é filho da ministra Ana Arraes e foi governador de Parnembuco. 

Confira na íntegra a nota da Aeronáutica:

O Comando da Aeronáutica informa que nesta quarta-feira (13/08), por volta das 10h, uma aeronave Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, caiu na cidade de Santos, no litoral de São Paulo.

A aeronave decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá (SP). Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave.

A Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os fatores que possam ter contribuído para o acidente.

Brasília, 13 de agosto de 2014.

Brigadeiro do Ar Pedro Luís Farcic
Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica