Eduardo Campos estava em jato que caiu ao lado de um prédio em Santos, no litoral paulista
O candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, morreu aos 49 anos na manhã desta quarta-feira, 13, de acordo com a Globo News. Ele estava em um jato de pequeno porte que caiu ao lado de um prédio de uma academia na cidade de Santos, no litoral de São Paulo.
O acidente ocorreu por volta das 10h45 na Rua Vahia de Abreu, no Boqueirão. Segundo a corporação, há pelo menos 10 vítimas no local. Nove viaturas dos bombeiros e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram enviadas para o local. A queda ocorreu em uma área residencial de Santos e o trânsito foi bloqueado na região. Ao todo, três imóveis foram atingidos.
Eduardo Campos tinha agenda de campanha na cidade. Segundo a assessoria de imprensa do candidato, ele saiu do Rio de Janeiro pela manhã com destino ao Guarujá.
O Comando da Aeronáutica informou que a aeronave é um Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, tinha decolado do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao Aeroporto de Guarujá. Ele estava no Rio, onde participou do Jornal Nacional nesta terça-feira, 12. Ao se preparar para o pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Logo depois, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave.
O deputado Miguel Arraes, avô de Eduardo Campos, morreu também no dia 13 de agosto, há exatamente oito anos.
Eduardo Campos nasceu em Recife e tinha cinco filhos. Ele é filho da ministra Ana Arraes e foi governador de Parnembuco.
Confira na íntegra a nota da Aeronáutica:
O Comando da Aeronáutica informa que nesta quarta-feira (13/08), por volta das 10h, uma aeronave Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, caiu na cidade de Santos, no litoral de São Paulo.
A aeronave decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá (SP). Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave.
A Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os fatores que possam ter contribuído para o acidente.
Brasília, 13 de agosto de 2014.
Brigadeiro do Ar Pedro Luís Farcic
Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica