O artista brilhou como Mário Fofoca em 'Elas Por Elas' e em muitos outros personagens
Luis Gustavo falece neste domingo, 19, aos 87 anos, e deixa um legado para a televisão brasileira.
O ator, que sempre se dedicou à comédia, tinha as crianças como seus professores. Segundo ele, se elas não rissem do personagem isso era sinal de que ele não estaria pronto.
O humorista ficou mais conhecido com Mário Fofoca, de Elas Por Elas, e o tio Vavá, de Sai de Baixo, porém ele brilhou em muitos outros papeis antes de morrer após lutar contra um câncer.
Em 1976, Luis Gustavi viveu Ricardo Medeiros em Anjo Mau. Antes disso, sua primeira novela foi na TV Tupi, em 1964, na novela Se O Mar Contasse. Também na emissora, atuou em O Sorriso de Helena, O Direito de Nascer, O Amor Tem Cara de Mulher e Estrelas no Chão. Em 1967, pela atuação em Quando as Máquinas Param, de Plínio Marcos, ganhou o prêmio de melhor ator da Associação Paulista de Críticos de Teatro (APCT).
Em 1985, Luis Gustavo deu vida ao costureiro Ariclenes Almeida/Victor Valentin em Ti Ti Ti.
Após 25 anos do papel na trama, o artista participou mais uma vez de Ti Ti Ti, em 2010, como Mário Fofoca. É bom lembrar que o personagem ficou conhecido primeiro em Elas Por Elas, em 1982. O mesmo ainda teve um seriado homônimo e o filme As Aventuras de Mário Fofoca.
Como Vavá de Sai de Baixo, Luis Gustavo brilhou no programa humorístico da Globo de 1996 a 2002. Seus últimos trabalhos na emissora foram Brasil a Bordo e Malhação: Vidas Brasileiras, ambos exibidos em 2018.