Série será baseada no livro 'The Hot Zone', de Richard Preston, lançado em 1994
O temor por uma possível epidemia causada pelo vírus ebola será tema de uma nova série de televisão da Fox. A produtora Lynda Obst e o diretor Ridley Scott estão trabalhando no projeto que deve ser lançado no ano que vem. A trama será baseada no best-seller The Hot Zone, de Richard Preston, lançado em 1994.
De acordo com o The Hollywood Reporter, Lynda e Ridley estão trabalhando neste projeto há anos, mas a série se tornou viável nos últimos meses quando o ebola começou a tomar conta dos noticiários. Então, eles decidiram fazer algumas alterações na trama.
Anteriormente, o projeto era transformar o livro de Preston em filme, com Jodie Foster como protagonista, mas agora eles estão focando na televisão. "Acho que a velocidade com que o vírus mata é o que torna tão assustador", comentou Lynda à publicação. "As pessoas esperavam que isso ia ficar em algum lugar remoto do mundo, mas essa é a fantasia do mundo moderno. O mundo moderno nos tornou uma grande família conectada", disse ela.
The Hot Zone é um livro que fala sobre a descoberta de uma mutação do vírus ebola detectado em um macaco em Virginia, nos Estados Unidos, em 1989.