Fernando Fernandes vive nova experiência em sua vida ao visitar país do Oriente Médio em gravação para série do esporte Espetacular
O apresentador e atleta Fernando Fernandes se divertiu em sua primeira viagem para Omã, no Oriente Médio. Ele esteve no local para gravar a série Sobre Rodas, do Esporte Espetacular, e adorou a experiência.
Ele foi ao país pela primeira vez e contou que a população local ficou surpresa ao vê-lo praticando kitesurfe sentado, já que ele não tem os movimentos das pernas. Com uma roupa de borracha, ele se aventurou no kitesurfe adaptado e também mostrou as belas paisagens da região durante a série.
“Sempre tive a curiosidade de conhecer o mundo árabe e a vontade de explorar outras culturas, outras formas de viver e poder estar em Omã foi uma grande surpresa positiva. Um país onde, talvez, as pessoas sejam mais fechadas, mas com o aperto de mão, o sorriso e o esporte, fomos quebrando essas barreiras. Ninguém nunca tinha visto o kitesurfe, ainda mais alguém praticando sentado e isso gerou bastante curiosidade das pessoas. Um povo receptivo, com vontade de receber gente e de entender culturas de outras partes do mundo. E mais uma vez estávamos ali com o esporte quebrando todas as barreiras”, declarou.
Em fevereiro de 2024, Fernando Fernandes passou por uma cirurgia. Ele sofreu um acidente enquanto velejava, e rompeu o tendão do tríceps.
Após ser operado, o apresentador e atleta postou um vídeo nos Stories do Instagram para mostrar o braço imobilizado após o procedimento cirúrgico. Além disso, Fernando também agradeceu as mensagens de carinho e apoio que recebeu após revelar o ocorrido.
"Acabei de voltar da sala de cirurgia, eu ainda estou groguinho, groguinho. E agora que eu me dei conta, as duas pernas não funcionam e agora um braço momentaneamente parado", falou o apresentador. "Braço esquerdo, você vai ter que trabalhar dobrado, triplicado, quadruplicado", brincou.
Em seguida, Fernando agradeceu os seguidores. "Obrigado, galera, por todas as mensagens, realmente isso faz a diferença para gente chegar lá, fazer uma cirurgia, com o coração cheio. Depois eu explico como foi essa lesão", completou.