Os artistas protestaram com ironia após decisão da Justiça do DF permitindo a terapia de reversão sexual
Fernanda Gentil, Paulo Gustavo, Carol Duarte, Preta Gil e outros famosos testaram, com ironia e protesto, suas próprias receitas para a cura gay nesta segunda-feira, 18.
Tudo começou após uma decisão da Justiça do Distrito Federal conceder uma liminar permitindo que psicólogos do país ofereçam terapias de reversão sexual a homossexuais -- tratamento proibido pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) desde 1999.
A apresentadora do Esporte Espetacular, na TV Globo, apareceu com um termômetro na boca e diversos remédios na cama. "Tentando me curar dessa doença, mas tá difícil... Ô, Paulo Gustavo, obteve sucesso aí? Alguma dica?", quis saber a namorada de Priscila Montadon.
+ Fernanda Gentil parabeniza a namorada: "Quero juntar nossas famílias"
O humorista do Multishow, que é casado com Thales Bretas, gravou um vídeo mostrando seus medicamentos para tentar melhorar a homossexualidade, mas não obteve sucesso. "Fernanda e Preta Gil, o que vocês tão tomando? Me manda por inbox que o Thales faz a receita pra mim se precisar! Porque deve ser só com receita! Reposta aí, gente! Tô tentando achar o remédio! Obs: Se não fosse o humor eu já tinha dado na cara de uma pessoa dessa!", ironizou.
Carol Duarte, que interpreta o transexual Ivan na novela A Força do Querer, optou por argila no rosto para tentar a cura. "Passar argila na cara é um dos tratamentos da cura gay. Se você é gay tente também e compartilhe com a gente a sua cura! Sua pele vai ficar ótima, bicha! (Esse post contém ironia). Doença é seu preconceito. Vai catar coquinho", disse a atriz e namorada de Aline Klein.
Preta Gil gravou um vídeo e questionou qual a cura para um ser humano amar o outro. "Se vocês tiverem a cura, deixe bem longe de mim. Eu prefiro ficar doente", revelou a cantora, que é casada com Rodrigo Godoy desde 2015.
Já a cantora Gretchen saiu em defesa da transexualidade de Thammy. "Eu não tenho um filho doente! Meu filho é perfeito, saudável e cheio de amor", resumiu. A drag queen Pabllo Vittar também criticou a tal cura gay. "Não somos doentes", definiu.
Daniela Mercury publicou uma foto em clima de romance com Mallu Verçosa e disse que "não há cura para o amor".