Promovida pela Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), a campanha #metiraofôlego agitou as redes sociais
Uma legião de vips participou na última semana da campanha #metiraofolego, promovida pela Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT).
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Chris Flores, Bianca Rinaldi, o mascote Louro José, Carla Diaz e Sophia Valverde fizeram um alerta nas redes sociais sobre uma doença rara, a Fibrose Pulmonar Idiopática (FPI)
Na ação, os famososos aparecem em vídeos em que contaram o que lhes “tira o fôlego”. Além da ação nas redes sociais, a campanha ainda conta com um site oficial.
Segundo Dr. José Baddini Martinez, coordenador da comissão cientifica da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), a campanha expõe um dos sintomas dessa grave doença, a falta de ar: “A ideia é fazer com que a população passe a conhecer a doença a partir da reflexão sobre os momentos bons que a enfermidade acaba privando seus pacientes – estar com a pessoa amada, conhecer um lugar novo, brincar com os netos, etc. Por ser pouco conhecida, o diagnóstico da FPI é um grande desafio, pois as pessoas se consultam com 2 a 3 especialistas antes de serem diagnosticadas. Por isso, é fundamental engajar a população sobre o assunto e alertar que sintomas simples como falta de ar e tosse seca em pessoas entre 50 e 70 anos podem ser indícios de FPI. Por fim, nosso objetivo é que, conforme a doença torne-se mais conhecida, as pessoas busquem por especialistas, sejam diagnosticadas mais cedo e tenham a oportunidade de ter uma melhor qualidade de vida”, explica.
Vem ver!