A trama começou a gerar polêmicas por conta das cenas de sexo explícito, uso de drogas e assuntos mentais, como a depressão e ansiedade
A série "Euphoria", estrelada por Zendaya e com a produção de Drake, começou a gerar polêmicas antes antes mesmo de seu lançamento, por conta das cenas de sexo explícito, uso de drogas e assuntos mentais, como a depressão e ansiedade. E mesmo após o comunicado e aviso da HBO, produtora da série, ainda deu o que falar, principalmente com as cenas.
Acontece que, isso acabou virando assunto em um grupo de pais nos Estados Unidos e eles estão pedindo o cancelamento da trama. O Conselho de Pais da TV norte-americana se diz preocupado com o conteúdo que está sendo televisionado. "Parece ser marketing público e intencional de conteúdo adulto gráfico - sexo, drogas, profanidade e violência - para adolescentes e pré-adolescentes", diz o pedido.
Antes mesmo do lançamento, as críticas vem se dividindo com relação ao conteúdo, alguns afirmaram que"Euphoria" é a realidade nua e crua da adolêscencia, outros como "uma selvagem e inquietante jornada". Já o The Hollywood Reporter questiona "até quanto de drogas e sexo entre jovens é o bastante?".
O executivo da Foxtel - que exibe a série, Brian Walsh, respondeu ao grupo que está solicitando o cancelamento. "Essa série não é para todo mundo. Não é para o seu filho de 14 anos. A classificação é um aviso para os usuários do streaming e há uma boa razão para a série estar na faixa noturna. A série nem sempre é fácil de assistir e não há dúvidas que ultrapassa limites, mas é provocativa, autêntica e inesquecível", defende.
A produção seguirá um grupo de adolescentes enquanto eles vivem um universo bastante conturbado, repleto de amor, amizades, violência, sexo, drogas e redes sociais são alguns dos problemas que eles terão de enfrentar. Ela reflete drama vivido pelos adolescentes vai muito além do dever de casa, e mostra o ambiente colegial cercado de muita pressão para todos os personagens.
“Euphoria” é uma adaptação de uma série israelense de mesmo nome, e trará grandes nomes na sua produção. Drake e seu empresário, Future The Prince, estão como produtores executivos. O elenco conta com Sydney Sweeney, de “The Handmaid’s Tale”; Eric Dane, de “Grey’s Anatomy”; e Jacob Elordi, de “A Barraca do Beijo”.
NEYMAR JR. SE METE EM NOVA CONFUSÃO APÓS ACUSAÇÃO GRAVE!