A viúva do humorista falecido em 2012 relembrou a luta de Chico para voltar ao ar na TV Globo
Malga Di Paula, viúva de Chico Anysio, abriu o coração e relembrou o drama pessoal vivido pelo humorista no Programa do Gugu, na Record.
"A depressão que se instalou no Chico, muito séria, foi depois que ele saiu da televisão [em 2011]. Ele implorou muito para voltar com a 'Escolinha [do Professor Raimundo]'", disse Malga para Gugu Liberato.
O remake Escolinha do Professor Raimundo - Nova Geração, com apresentação de Bruno Mazzeo -- filho de Chico -- só estreou no fim de 2015 no Viva e na Globo.
O humorista, que faleceu aos 80 anos em 2012, se mostrou disposto a lutar pela vida. "Ele lutou até as últimas forças, porque o Chico amava viver. Ele não queria ir embora", contou sua ex-mulher.
Malga também revelou que Chico se negou a processar Gugu pelo quadro Escolinha exibido na Record. "Ele recebeu a visita de advogados em casa se dispondo a não cobrar honorários porque achavam que o Chico ia tirar um bom dinheiro seu [Gugu], te processando pela ‘Escolinha’. Ele falou: ‘Não, eu não farei isso jamais. Não farei isso, porque essas pessoas estão trabalhando e não tenho o direito de tirar a oportunidade de trabalho de todas essas pessoas’. O Chico tinha uma preocupação muito grande. Quando a ‘Escolinha’ saiu do ar, ele falou: ‘Muitos morrerão nesse próximo ano’. E muitos morreram. E as outras pessoas vieram trabalhar com você", explicou.
O programa com a entrevista completa vai ao ar nesta quarta, 09.