CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Drica Moraes conta qual foi seu grande aprendizado após enfrentar o câncer

Após enfrentar a leucemia, Drica Moraes diz que a doença a ajudou em sua vida profissional

CARAS Digital Publicado em 31/10/2016, às 15h29 - Atualizado às 15h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Drica Moraes - Globo / Estevam Avellar
Drica Moraes - Globo / Estevam Avellar

A atriz Drica Moraes é a próxima entrevistada do programa Ofício em Cena, da GloboNews, e conta que usou de um momento difícil em sua vida pessoal para buscar novos aprendizados que pode usar em sua profissão. Após enfrentar um câncer há cerca de seis anos, ela revela que aprendeu a dar mais valor ao humor em diferentes situações e ainda a valorizar os seus momentos.

“Não tem nenhum personagem em que você não possa botar humor. Eu confio que o humor pode estar nas piores situações da sua vida. Porque é com ele que você vai atravessar os piores momentos da sua vida. Foi assim comigo. Essa experiência me dá muita consciência de que a gente acaba a qualquer momento. Então me deu uma relação com a finitude e me jogou para um lugar de valorização. Me deu um tempo de pensar, de elaborar, de pensar personagens, menos ligados com as ansiedades da juventude. Eu posso fazer personagens mais quietos, mais calados, eu sei que tem como preencher só com o que se passa dentro da gente”, disse ela.

Drica ainda relembrou como foi a construção de sua personagem na novela Verdades Secretas, na qual interpretou Carolina. “Fui muito bem sustentada nessa construção pelo autor porque o Walcyr [Carrasco, autor] escreveu esse personagem de maneira primorosa. Ele me nutria diariamente de frustações que iam desembocar num grande mar de emoções. Então eu tinha um prato feito, quente, para mim. (...) Eu tinha do meu lado o Mauro Mendonça [diretor], um diretor que é milimétrico no querer, no pedir e na maneira de conduzir. Ele me preparou, abriu uma câmera na minha cara e falou: ‘faz como você quiser’. Depois, na hora que ela se mata, o Maurinho ainda falou: ‘quero um sorrisinho’. Um toque de mestre, né?”, comentou.

A entrevista será exibida na terça-feira, 1º, às 23h30.