CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Darío Conca e seu clã: diversão na Flórida

Craque do Flamengo volta ao Brasil e mostra residência em Miami

CARAS Publicado em 29/03/2017, às 07h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juntos há dez anos, Conca e Paula são pais de Benjamin e Bryan - Enrique Tubio
Juntos há dez anos, Conca e Paula são pais de Benjamin e Bryan - Enrique Tubio

O meia-atacante argentino Darío Conca (33) é um ídolo do futebol brasileiro. Por aqui desde 2007, ele atuou em tradicionais clubes cariocas, como o Vasco e o Fluminense. Agora, após uma temporada na China, o jogador voltou ao País para o elenco do Flamengo, por empréstimo do chinês Shangai SIPG. “É uma satisfação voltar ao futebol brasileiro. Creio que é uma boa oportunidade para continuar crescendo na carreira e como pessoa”, afirma o jogador, que em janeiro desembarcou no Rio e, desde então, se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo. “O Flamengo é um clube importante no Brasil e me abriu as portas em um momento em que eu estava lesionado”, conta ele, que deve estrear nos gramados com a icônica camisa rubro-negra em breve.

Há dez anos, quando iniciou sua jornada no Brasil — seu título mais importante foi o de campeão brasileiro pelo Fluminense, em 2010 —, Conca conheceu a mulher, a carioca Paula Shayene (27). “Amigos em comum nos apresentaram seis meses depois que cheguei ao Rio de Janeiro. Foi difícil no começo porque eu não entendia e não falava português, mas ela foi me ajudando a melhorar”, lembra. Hoje, celebram a vida em família. “Sou muito feliz pela família que formamos. Minha mulher é meu grande apoio, muito importante na minha vida e carreira”, declara o atleta.

O casal tem dois filhos: Benjamin (5) e Bryan, de 10 meses, ambos nascidos na China. “Benjamin estudava em uma escola internacional, onde as aulas eram ministradas em inglês e ele tinha colegas de diferentes nacionalidades. A babá e o motorista falavam mandarim, então ele entende algumas palavras e expressões do idioma. Agora, fala mais facilmente o português, já que a maioria dos nossos amigos é brasileira”, avalia o jogador.

O tempo que passou na Ásia também fez Conca admirar a forma como os chineses tratam os filhos. “A dedicação às crianças me chamou a atenção. Da alimentação à educação, e até à maneira como se relacionam com seu entorno, eles as protegem muito. Foi uma das coisas que mais gostei da cultura deles, ainda mais porque quando chegamos à China, Paula estava grávida do nosso primeiro filho”, destaca. Para Conca, a experiência foi construtiva. “Moramos dois anos e meio lá, voltamos ao Brasil por um ano e passamos outros dois em Xangai. Crescemos muito como família nesse período. É uma cultura totalmente diferente. Com o tempo, você começa a desfrutar e entender outras formas de viver”, analisa.

Ser jogador profissional implica algumas mudanças de endereço e incontáveis viagens. Mas, no coração da família de Conca, certos locais têm seu espaço reservado. É o caso de Miami, na ensolarada Flórida, EUA. “A primeira vez que viemos a Miami foi em 2008 e ficamos apaixonados pela cidade”, diz ele, citando sua eleita. À equipe de CARAS, o casal abriu as portas de seu lar norte-americano, adquirido há um ano. Lá, eles têm uma vista privilegiada para o mar, perfeita para curtir momentos de diversão com os pequenos Benjamin e Bryan. A decoração da casa ficou a cargo de Paula e da designer de interiores Fernanda Pessoa de Queiróz, que viajou do Brasil aos Estados Unidos para decorar o amplo espaço com o estilo da família. “O que mais gostamos é do clima da cidade, além dos belos passeios que fazemos por aqui. É um lugar muito alegre e que nós amamos”, conclui.