CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Dalila de Nóbrega, neta de Carlos Alberto, fala sobre responsabilidade do sobrenome em estreia na 'Praça': "Título pesado de carregar"

A jovem de 27 anos representa a estreia da quarta geração da família no humorístico do SBT

Thiago Azanha Publicado em 06/04/2017, às 07h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcelo, Carlos Alberto e Dalila de Nóbrega - Lourival Ribeiro/SBT
Marcelo, Carlos Alberto e Dalila de Nóbrega - Lourival Ribeiro/SBT

Dalila de Nóbrega, neta de Carlos Alberto de Nóbrega e filha de Marcelo de Nóbrega, fará sua estreia no banco da Praça é Nossa nesta quinta-feira, 6, no SBT.

A jovem de 27 anos representa a estreia da quarta geração da família no programa criado em 1957 por Manuel de Nóbrega, seu bisavô.

Em entrevista para a CARAS Digital, Dalila falou sobre a responsabilidade de honrar o sobrenome da família no humorístico. "É um orgulho e ao mesmo tempo uma responsabilidade. Os artistas que me antecedem na minha família fizeram parte significativa da história do humor brasileiro. Nos meus estudos no teatro eu sempre acho que ainda não é o suficiente, que posso estudar mais, tenho certeza que esse pensamento vem da responsabilidade de ser a nova artista Nóbrega. É um titulo pesado de carregar. A forma que encontro de lidar com isso é pensar que fiz o meu dever de casa. É estudar muito o personagem, estar com o texto decorado de trás pra frente, todas as falas. É esgotar as formas de dizer o texto até encontrar a melhor, e assim ter na minha consciência que eu fiz tudo ao meu alcance", contou.

Dalila mostrou-se orgulhosa por seguir o mesmo caminho que a família trilhou na TV. "Tenho muito orgulho do legado que as três gerações anteriores da minha família construiu e mantém vivo e pulsante. Não sei descrever o que senti contracenando com meu avô, sendo dirigida pelo meu pai. É uma felicidade enorme fazer parte dessa história. Levar a alegria para a casa das pessoas é uma missão linda, e sendo uma artista de uma família de artistas tenho noção da importância desse trabalho. É uma honra fazer parte, me sinto feliz e privilegiada", afirmou.

Desde criança Dalila costuma frequentar o SBT e mantem uma boa relação com os artistas dentro e fora dos estúdios. "É uma lista enorme de artistas incríveis, alguns que já foram. Mas como diz o meu vô, 'artistas não morrem, apenas deixam saudades'. Das memórias especiais com o elenco da Praça estão as palhaçadas de Ronald Golias que eu chamava de 'Tio Golias' quando criança. Lembro dele sempre com aquele humor único que alegrava quem estivesse perto. Fiz questão de ressaltá-lo, mas são inúmeras as lembranças gostosas. Tenho certeza que o contato próximo com o elenco da Praça impulsionou minha sensibilidade para a arte de atuar e, mais do que isso, me moldou como pessoa também. Até hoje sempre que vou lá sou tratada com muito carinho por todos, tenho uma ótima relação com elenco e produção. É claro que com alguns tenho mais amizade, mas é sempre um ambiente leve e gostoso de estar", contou.

+ Carlos Alberto de Nóbrega se emociona com estreia da neta na 'Praça é Nossa' 

Questionada sobre como surgiu o convite para entrar no elenco da Praça, a atriz explicou que tudo aconteceu de forma natural. "Nos anos que fiz o cursos de teatro, peças, musicais e inúmeros testes, a ideia de entrar no programa foi surgindo de forma natural enquanto amadurecia minha formação. Perceber que eu tinha tendência para construir personagens voltados pra comédia ajudou na ideia de participar em algum momento da Praça. Foi na época que tirei o DRT que o assunto começou a surgir com mais frequência. E a medida que eu ia ganhando mais experiência meu pai e meu avô também demonstravam que aumentava a confiança de que eu poderia fazer parte desse trabalho com minha família. A possibilidade de estrear com a Marlei não poderia ter sido melhor. Sou completamente fã do humor que ela faz e fico feliz de nos darmos muito bem. A adoro como pessoa. Foi numa conversa casual que surgiu a ideia de escrever o quadro da Nina com a participação de mais uma personagem criança", disse.

Além de avô coruja, Carlos Alberto de Nóbrega mostrou-se um grande incentivador da neta em sua carreira artística. "Somos muito próximos, nos vemos muito e conversamos sobre tudo. É mais uma relação de amizade. Meu avô é uma pessoa maravilhosa, um avô extremamente amoroso. Vê a família como o que há de mais importante na vida e isso se reflete na forma com a qual ele cuida de cada um. Na TV ele não deixa de ser um avô amoroso, e além disso é um profissional comprometido e preocupado com a qualidade do programa que estimula todos a darem o seu melhor da forma sempre mais gentil possível. Desde o primeiro dia que decidi fazer teatro ele me apoia de todas as maneiras. Tanto meu avô quanto meu pai sempre me estimularam a fazer o que me fazia feliz na vida, seja o que fosse. Isso já se mostrava quando eles iam me assistir nas apresentações de balé na minha infância. Na ida para a TV não foi diferente, estão do meu lado me apoiando e estimulando sempre", afirmou.

Dalila revelou que o avô e o pai, que é diretor do humorístico, são muito exigentes com a qualidade da atração. "Eles me deram dicas preciosas. Durante os estudos de personagem e ensaios fiz questão de ter de perto o acompanhamento deles e foi recíproco. Sem dúvidas são exigentes, mas vejo isso como um compromisso com a qualidade do programa que vai ao ar toda semana ser visto por milhões de pessoas. Eles têm o cuidado de quem tem um programa há 30 anos passando toda semana com conteúdo novo, e qualquer coisa para poder fazer parte disso precisa estar dentro de um padrão de qualidade. Eu admiro bastante esse profissionalismo deles e amor que eles colocam no trabalho", explicou.