Atriz optou por se hospedar em hotel de luxo boicotado por famosos; entenda
Em Paris, Bruna Marquezine se viu envolver em uma polêmica inesperada. É que a atriz, toda engajada em direitos LGBTQ+, hospedou-se em um hotel de luxo alvo de críticas de astros internacionais da comunidade, incluindo o cantor Elton John e a apresentadora Ellen DeGeneres.
As informações são de Fábia Oliveira, do jornal O Dia. De acordo com a colunista, um dos maiores investidores da rede é o sultão e primeiro-ministro de Brunei, Hassanal Bolkiah.
Ele causou revolta ao tentar implementar políticas islâmicas anti-LGBTQ+ em seu país, que incluem apedrejamento e chicoteamento a adúlteros e para quem praticar sexo com outras pessoas do mesmo sexo.
Após a polêmica, grande parte de Hollywood vem criticando a postura de Bolkiah, incluindo uma tentativa de boicote às empresas do magnata. Recentemente, Elton John falou sobre o assunto nas redes sociais.
"Devemos mandar uma mensagem de que esse tratamento é inaceitável. Por isso, eu e David [marido de John] nos recusamos há um bom tempo a ficar nesses hotéis e continuaremos assim. Esperamos que vocês se unam a nós em solidariedade", disse em seu Instagram.
Bruna Marquezine, entretanto, vem divulgando cliques do hotel em suas redes sociais, mostrando não ter aderido ao movimento ou, quem sabe, não estar à par. Em tempo, as diárias do local ultrapassam os R$ 5 mil reais!