A emissora declarou que irá ouvir o chef do 'Masterchef' sobre suas declarações nas redes sociais
Henrique Fogaça se envolveu em uma polêmica após compartilhar uma foto ao lado de duas freiras durante sua passagem pelo Vaticano. Acontece que no clique, o chefe de cozinha estava usando uma blusa onde duas freiras se beijavam.
A foto causou um alvoroço nas redes sociais e ganhou uma enxurrada de comentários que acharam sua atitude desrespeitosa. Logo depois, ele apagou a publicação, mas a polêmica já tinha tomado conta da plataforma.
Nos últimos dias, ele compartilhou alguns vídeos pedindo desculpas e se explicando pelo ocorrido. No último, publicado em seu feed, ele declara que errou. Na publicação, Fogaça recebeu comentários tanto apoiando-o, como também críticas.
"Somente Deus pode julgar minhas atitudes. E, por essa razão, em respeito ao modo de pensar da minha família, meus amigos e seguidores, venho pedir desculpas. Acredito que cada um tenha um modo de entender o mundo. Em momento algum eu tive a intenção de desrespeitar, principalmente a Deus, com a foto ou vídeos que fiz. Fui, sim, infeliz em expor meus pensamentos. Acredito que um cada tenha suas convicções. E, expô-las nos faz ficar no olho do furacão. Mas, como ser humano, eu erro. E, com meu erro, cresci espiritualmente para a cada dia, poder dar melhores exemplos aos meus filhos. O meu pedido de desculpas é sincero a todos os que se sentiram ofendidos e vem do fundo do meu coração. Perdoar não é concordar com meus atos. Perdoar é um ato de amor. Quem perdoa, cresce. Quem é perdoado, renova-se", escreveu na legenda.
Jurado do "Masterchef", programa exibido pela Tv Bandeirantes, a emissora decidiu se pronunciar diante de toda a polêmica. Em comunicado geral, eles disseram que ainda irão ouvir o chef sobre o acontecimento.
"O Grupo Bandeirantes tomou conhecimento das declarações proferidas pelo chef Henrique Fogaça nas redes sociais. Referidas declarações, feitas no âmbito das redes sociais do chef, não expressam, de forma alguma, a posição da Band, que se pauta no respeito às crenças e sem preconceitos em relação aos credos, etnias, sexos, raças, vertentes políticas e ideológicas. Ainda que referidas manifestações tenham ocorrido fora da programação e no âmbito da vida pessoal do chef Henrique Fogaça, a Band irá analisar o caso, com profundidade, depois de ouvi-lo."