Ana Furtado propõe interessante reflexão sobre amor-próprio e o uso excessivo de filtros nas redes sociais
Ana Furtado adora compartilhar algumas reflexões importantes com seus seguidores.
Nesta quarta-feira, 10, a apresentadora comoveu a web ao propor uma interessante discussão por meio de uma postagem em sua conta do Instagram.
Com uma foto evidenciando o efeito transformador dos filtros, a musa falou sobre o usa excessivo de ferramentas que modificam a aparência nas redes sociais, aproveitando para exaltar a importância do amor-próprio.
''Sempre procurei ter cuidado comigo mesma. Buscar minha melhor versão, cuidando muito da minha saúde física e mental por amor próprio. Cresci exercitando-o e tendo essa consciência. Mas é claro que, muitas vezes, principalmente por conta da profissão, já me encontrei em situações de muita pressão estética. Todas nós (dentro ou fora de um padrão, independente da profissão, mas simplesmente por sermos mulheres) nos deparamos com isso um (ou vários) dia(s) de diferentes maneiras. Cedi por algumas vezes. Recusei em outras. Ainda muito nova, quando me dei conta de que não poderia maltratar meu corpo físico para seguir um ideal de "beleza" impossível, não aceitei mais ceder. Não aceitei mais ser infeliz por uma busca que não fazia sentido. Correr para uma linha de chegada que nunca chega'', desabafou ela.
Ao relatar sua experiência Ana revelou ter promovido uma mudança em sua mentalidade: ''Resolvi pegar mais leve comigo. Take it easy! Foi uma vitória e um desafio. Ainda é um exercício diário. Volta e meia algumas armadilhas aparecem pelo caminho. Um dia desses brincando com filtros aqui, como muitas vezes já brinquei, estranhei meu próprio rosto logo que desliguei. Espera aí. Me comparei com um efeito computadorizado? Nessa altura do campeonato? Como assim??? Essa sem filtro sou eu, sim! Com todas as marcas que contam minha história e fazem parte de quem sou. Marcas que são parte de uma criatura viva, que chora, sorri, sente e VIVE! E que bom que posso experimentar essas sensações, não é? Estou viva! Estamos vivas!''.
''Essa conversa não é pra dizer "não usem filtros". Longe disso! Adoro me divertir com alguns deles. É simplesmente pra dizer que, se em algum momento, algo ou alguém mexe ou abala o seu bem estar e a sua auto estima, reveja se vale a pena. Por mais bobo ou inofensivo que possa parecer. Você pode sempre buscar o rosto, corpo e aparência que desejar, usando o método que desejar. Mas, antes, um conselho: priorize sua saúde física e mental sempre. Por amor próprio. Por cuidado com você mesma. Por carinho. Não se cobre tanto e não seja tão dura consigo mesma. Você é única nesse mundo. Como já disse uma vez e repito: você é uma edição limitada sem limites para ser feliz! Seja!'', registrou ela.
Seus admiradores não esconderam o quanto amaram a publicação. ''Maravilhosa! Você é um grande exemplo! Obrigada por essa reflexão!'', escreveu uma internauta. ''A diferença é impressionante! Mas você é linda de qualquer jeito! sem padronização estética. Afinal, somos únicas mesmo'', disse outra.
Confira: