CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Teatro / PRAZER, HAMLET

Rodrigo Simas defende nudez em peça após comentários: 'Vai muito além'

Em entrevista à CARAS Brasil, Rodrigo Simas falou sobre a peça Prazer, Hamlet e garantiu que o projeto provocou grandes mudanças em sua carreira

por Surenã Dias e Arthur Pazin
[email protected]

Publicado em 19/05/2024, às 15h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lançada em 2022, Prazer, Hamlet tem feito sucesso e atraído elogios a Rodrigo Simas - Foto: Reprodução / Instagram
Lançada em 2022, Prazer, Hamlet tem feito sucesso e atraído elogios a Rodrigo Simas - Foto: Reprodução / Instagram

Apresentando mais uma temporada da peça Prazer, Hamlet, em São Paulo, Rodrigo Simas não tem dúvidas que o projeto foi especial para ela se encontrar enquanto artistas. Em entrevista à CARAS Brasil, o galã revelou que passou por uma "transformação" nos últimos anos e aproveitou para falar sobre a polêmica da nudez na obra.

"É uma peça que realmente transformou a minha vida, não só pessoalmente, mas artisticamente também, acho que num lugar de imaturidade. Acho que ela está me colocando num trilho artístico que eu quero continuar seguindo", afirma o global.

Em meio a críticas de atores veteranos sobre a falta de projetos de artistas jovens no teatro, Simas conta que a parceria com diretor e roteiristas Ciro Barcellos foi essencial para o monólogo se tornar atrativo, não só para ele, como para o público que vai assisti-lo. 

"É uma adaptação da peça [de Shakespeare], é uma linguagem e uma perspectiva da peça moderna e antiga ao mesmo tempo, naturalística e dramática na tragédia. É um picadeiro pro ator se experimentar. Acho que a maioria dos atores que vêm assistir se identificam muito nesse processo das suas sombras, dos seus medos, de você ter coragem. Então eu me divirto e acho que é uma peça que vai amadurecendo a cada temporada", declara.

Leia também: Rodrigo Simas revela bastidor da morte de José Venâncio em Renascer: ‘Estava ansioso’

Desde que lançou a peça, em 2022, Rodrigo tem chamado atenção dos fãs por conta da nudez em cena. Segundo ele, a sequência não é desconfortável, mesmo que tenha sido a primeira experiência que ele aparece sem roupas em uma produção. "É algo muito que vai muito além da nudez", afirma. 

Quanto aos comentários do público, o namorado de Agatha Moreira explica o que ele entende pela cena. "Eu acho que metaforicamente ela representa muita coisa. Assim, o próprio personagem, o ator, se despindo, de seus medos, de suas angústias e tudo mais", diz ele, que neste ano visitou a Amazônia a convite da CARAS: "Quero ir de novo".

ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA: