CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Pais de Dinho se emocionam em musical dos Mamonas: "A gente desaba"

Familiares do quinteto parabenizaram os atores após apresentação do 'O Musical Mamonas', em São Paulo

CARAS Digital Publicado em 15/03/2016, às 15h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Célia e Hildebrando Alves Leite, pais de Dinho, com o ator Ruy Brissac - Jorge Santana/Divulgação
Célia e Hildebrando Alves Leite, pais de Dinho, com o ator Ruy Brissac - Jorge Santana/Divulgação

Enquanto o público aplaudia de pé o elenco ao final de O Musical Mamonas, uma mulher enxugava discretamente as lágrimas em seu lugar na segunda fileira do teatro. Era Célia Alves, mãe de Dinho. Durante as quase três horas de espetáculo ela tentou segurar a emoção ao lado do marido, Hidelbrando Alves Leite, sorrindo cada vez que Ruy Brissac fazia alguma piada ou as caras e bocas típicas do filho.

"Tentei segurar, mas a gente desaba. É impossível não chorar. Os meninos representaram muito bem. O Ruy é o Dinho com 16, 17 anos", disse Célia a CARAS Digital. "Ele conseguiu fazer exatamente igual. Dá para matar um pouquinho da saudade”, completou. 

Familiares do quinteto se reuniram na noite de segunda-feira, 14, para conferir o musical biográfico pela primeira vez. Hidelbrando se emocionou ao relembrar os ‘nãos’ que a banda recebeu no começo da carreira e elegeu o show do ginásio Thomeuzão, em Guarulhos, como o momento de maior impacto da peça. Cinco anos após serem rejeitados no local, eles voltaram ao ginásio no auge da carreira para um show lotado. Foi quando Dinho discursou sobre a importância de acreditar nos sonhos. "A parte mais difícil foi a falta de oportunidades, mas eles nunca deixaram de acreditar. Os atores são muito bons, chegam perto da perfeição. Em alguns momentos tive que parar de olhar", contou.

+ Roberto Leal prestigia pré-estreia do espetáculo 'O Musical Mamonas'

O espetáculo dirigido por José Possi Neto relata a amizade de Dinho (Ruy Brissac), Sérgio (Arthur Ienzura), Samuel (Elcio Bonazzi), Bento (Yudi Tamashiro) e Júlio (Adriano Tunes), a formação da banda Utopia e o sucesso meteórico dos Mamonas. Sem retratar o acidente fatídico, a peça termina com o grupo no auge. "Me emocionei no final, mas o todo foi muito bom", afirmou Ito Reoli, pai de Sérgio e Samuel. "Fiquei admirado pela beleza que foi esse musical. Estou muito agradecido ao público. E os meninos fizeram um trabalho de primeira, é muito gratificante", completou.

+ Larissa Manoela e João Guilherme prestigiam peça sobre os Mamonas Assassinas

Ao final da peça os familiares dos Mamonas se encontraram com os atores (veja na galeria). O espetáculo está em cartaz no Teatro Raul Cortez, em São Paulo.