Lázaro Ramos recebeu o carinho do pai em sua estreia como escritor da peça infantil 'Paparutas' neste sábado, 8, no Rio de Janeiro
Não basta ser pai, tem que participar. É essa a máxima de Ivan Ramos (57), pai do ator Lázaro Ramos. Ele veio diretamente da Bahia, apenas para prestigiar as duas estreias do filho na semana: o espetáculo As Paparutas, onde ele escreveu seu primeiro texto para o teatro infantil e a estreia de Lado a Lado, a próxima novela das 6 da TV Globo. E esse exemplo, ele leva para sua casa, na criação do pequeno João Vicente (1), fruto de seu casamento com a atriz Taís Araújo (33). "Sou um pai muito presente, porque tive exemplo na minha casa. Meu pai veio de Salvador para ver a estreia do filho, tanto no teatro como na novela. É um ótimo exemplo. Quero ser como ele", afirmou o ator.
Lázaro contou que a ideia da peça surgiu de uma dúvida de sua infância. "Escrevi a peça para satisfazer uma curiosidade minha. A minha família vem de uma ilhazinha, no interior da Bahia, chamada Ilha de Pati, e uma vez por ano, eles faziam uma festa, onde todo mundo se apresentava e era plateia. Um dos números era o das Paparutas, onde as donas de casa preparavam pratos de comida e iam cantando as qualidades dessa comida. Eu perguntava para as minhas tias, minha avó e minha mãe e ninguém sabia me responder direito o que era. Aí, eu escrevi uma peça para explicar o que era aquela tradição”, explicou.
Na plateia, amigos como Juliana Alves (30), Vanessa Lóes (40), Cíntia Oliveira - mulher de Lúcio Mauro Filho (38) e Zezeh Barbosa (49), entre outros.