CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Teatro / Luto

Morre, aos 76 anos, o cenógrafo Hélio Eichbauer

Famosos lamentaram a perda pelas redes sociais

CARAS Digital Publicado em 21/07/2018, às 18h50 - Atualizado em 23/07/2018, às 12h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morre as 76 anos, o cenógrafo Hélio Eichbauer - Ricardo Moraes/Folha Press
Morre as 76 anos, o cenógrafo Hélio Eichbauer - Ricardo Moraes/Folha Press

Um dos maiores e mais famosos cenógrafos da história brasileira, Hélio Eichbauer morreu na última sexta-feira, 20, no Rio de Janeiro. O profissional sofreu um infarto.

O velório aconteceu neste sábado, 21, na Capela 8, do Memorial Do Carmo, no Rio de Janeiro, entre 10h e 16h.

O carioca foi responsável pela cenografia de grandes sucessos brasileiros, como O Rei Da Vela, peça histórica encenada em 1967 no Teatro Oficina, de autoria de Oswald de Andrade. Ele cuidou também da recriação dos cenários da peça na reestreia do ano passado.

Ele também produzia cenários para shows e tinha amizade com grandes nomes da MPB (Música Popular Brasileira), como Chico Buarque, Gal Costa, Caetano Veloso, entre outros.

 Nas redes sociais, os famosos lamentaram a perda de Hélio.

"Meu amado Tio, que tanto cuidou de todos nós, a dor é grande, descanse em Paz!", escreveu a cantora Preta Gil.

"LUTO! É com muita tristeza que comunicamos o falecimento do nosso grande mestre e amigo Helio Eichbauer (76), cenógrafo e artista, de extrema importância e contribuição com seus cenários para a cultura brasileira. Sua arte será eterna. Aos amigos, fãs e familiares, o velório será amanhã, dia 22/7, na Capela 8 do Memorial do Carmo (RJ), de 10h às 16h", escreveu o amigo Caetano Veloso.

"Hélio Eichbauer era o homem mais delicado e sensível que conheci. Ele dirigiu meu show Mina d’Água do Meu Canto, e Dedé, sua mulher, era sua assistente de direção. Fizemos a turnê pelo Brasil e ele cuidava de tudo com o maior carinho e responsabilidade. Estou muito triste. Descanse em paz, meu amigo. Gênio. Saudade imensa", comentou Gal Costa.