MacBeth estreou na noite desta quinta-feira, 31, em São Paulo. A peça, em cartaz no Teatro Vivo, traz como estrelas os atores Marcello Antony (47) e Claudio Fontana (49).
"Noite de estreia sempre tem nervosismo, mas nada que atrapalhe o processo de criação do diretor. É só confiar em Deus e acreditar que dá tudo certo", disse Antony, que está careca no papel de Macbeth.
Na montagem, inspirada na obra de William Shakespeare, o diretor Gabriel Villela optou por um elenco exclusivamente masculino. "Foi uma decisão de retomar a tradição da época de Shakespeare. Achei bem bacana porque é um conceito", considerou Antony.
"O que importa é fazer a maldade, e a maldade e a ambição não tem sexo", afirmou Claudio Fontana, que dá vida a Lady MacBeth.
A tragédia narra a ambição de um homem que, incapaz de lidar com sua natureza ambiciosa. Instigado por sua cruel esposa, ele passa de herói a tirano. Após salvar a Escócia e começar a galgar os degraus do grande mecanismo do poder, Macbeth, que agora se vê mais próximo do trono, interfere na ordem natural dos acontecimentos e cede a seu impulso homicida, assassinando o rei escocês para tomar sua coroa.
Famosos como Leopoldo Pacheco (51), Selma Egrei (63), Elias Andreato (57) e Walderez de Barros (71) conferiram a encenação.
Serviço:
Macbeth
Data: 1º de junho a 22 de julho de 2012.
Horários: Sexta, 21h30; sábado, 21h; domingo, 19h.
Preços: R$ 50 (sexta e domingo); R$ 70 (sábado).