Atuando no musical 'Um Violinista no Telhado', José Mayer declara seu amor pelo gênero e adianta projetos. "Tenho um convite maravilhoso para viver a primeira montagem de Cole Porter no Brasil"
José Mayer (61) está encantado por uma nova vertente do teatro: os musicais. A responsabilidade por esta mudança é de seu novo trabalho, o espetáculo Um Violinista no Telhado, de Charles Möeller (44) e Cláudio Botelho (46), que está em cartaz no Rio de Janeiro, no Teatro Oi Casa Grande. A peça, vai até 11 de setembro, mas será um grande divisor de águas na carreira do ator.
"Eu nunca tinha feito musicais, é uma outra linguagem. Agrega valores do teatro com valores da ópera e do canto popular. É um outro veículo de comunicação com a plateia. O alcance que a gente sente do espetáculo, a maneira como se chega no coração do espectador é completamente diferente do que com o teatro falado. O poder da música é uma coisa impressionante. Eu já sabia, porque sou um amante da música. Mas, não tinha experimentado isso", completou o ator.
E a experiência foi tão boa que ele já pensa em repetir. "Já tenho um convite maravilhoso do Charles e do Cláudio, para viver a primeira montagem de Cole Porter (1891 - 1964) no Brasil. Disseram que é em 2012, mas eu não tenho certeza quanto a isso. Terei um grande prazer em fazer o barítono de 'Kiss me, Kate', que será o primeiro grande musical de Cole Porter montado no Brasil. Será mais um momento especial", finalizou.