Cinco meses após dar à luz seu filho Frederico, Gabriela Duarte estreia trama familiar no teatro e é aplaudida pela mãe Regina Duarte da plateia
Em véspera do dia das mães, nada como estrear um novo trabalho no teatro com a sua mulher favorita te aplaudindo da plateia. Quem viveu este privilégio na noite desta sexta-feira, 11, foi a atriz Gabriela Duarte (38), que levou ao palco do Teatro Renaissance, em São Paulo, seu novo espetáculo familiar, a peça A Garota do Adeus, com o prazer de ser aplaudida pela mãe Regina Duarte (65). Mãe e avó coruja, a veterana falou sobre a emoção de ver sua Gabriela retornar aos palcos e revelou sua torcida pelo sucesso do espetáculo.
“Sou suspeita para falar de Gabriela porque ela me toca profundamente, ela é uma atriz que vai de A a Z. Ela tem uma coisa muito bonita que é sinceridade, isso é muito importante para um ator. Você acredita que ela está vivendo aquilo, ela te carrega para a emoção daquela personagem, isso é muito bonito”, avaliou a veterana sobre a atuação de sua filha.
Emocionada com o espetáculo, Regina Duarte saiu da sessão com sentimento de missão cumprida – como se ela mesma tivesse vivido algum papel nela. “Chorei compulsivamente, o espetáculo é muito bonito. Você se diverte, se emociona. E acho que essa é a missão do artista, tocar o coração e a mente de seu público. Estou muito feliz de ter a oportunidade de ver este espetáculo”, concluiu a atriz.
A Garota do Adeus conta a estória da atriz e dançarina Paula Menezes (Gabriela Duarte) que, após ser abandonada pelo namorado, passa a dividir um apartamento, acompanhada de sua filha de dez anos (Julia Gomes - 10), com o também ator Hélio Garcia (Edson Fieschi). Do roteiro cinematográfico adaptado de 1977, o trio terá de aprender a conviver sob o mesmo teto e dividir suas reflexões sobre a vida e suas noções de família.
E como família é a palavra de ordem deste momento da vida de Gabriela Duarte, a peça não poderia caber melhor em seu ponto de vista. Cinco meses após dar à luz o filho Frederico, Gabriela adaptou sua agenda para compor esta personagem que, assim como ela, é mãe e profissional ao mesmo tempo.
“Fazer esta peça foi um processo único, acho que nunca mais vou viver isso, mas deu tudo certo. Dividimos bem o tempo para conseguir cuidar do Fred e ensaiar, meu bebê foi sempre a prioridade. É um papel que está me dando muito prazer, porque deixar meu bebê em casa e não ter essa sensação seria complicado. Estou muito feliz”, declarou a atriz momentos após a estreia paulista do espetáculo.
Planejada desde o início do ano passado, A Garota do Adeus adaptou sua agenda de acordo com a agenda de Gabriela. Afinal, o convite aconteceu quando ela estava com dois meses de gravidez.
Pela segunda vez trabalhando um texto do dramaturgo e roteirista norte-americano Neil Simon, o ator Edson Fieschi soube desde o princípio que Gabriela encararia esta estória a seu lado. “Desde o começo soube que Gabi seria minha parceira nesta peça. Liguei para ela e disse ‘Você é minha Garota do Adeus’. Esperamos sua gravidez e até me mudei para São Paulo para conciliarmos as coisas. Esta é uma peça familiar, então tivemos muito espaço para sua maternidade”, revelou o ator.
Confira abaixo o que as estrelas na plateia e o elenco de A Garota do Adeus sentiram na estreia do espetáculo: