Pitty Webo, Daniel Rocha, Bianca Byington, Giselle Batista e Vanessa Bueno marcaram presença na plateia vip da estreia da peça Absurdo no Teatro Leblon, Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira, 13
Celebrando 20 anos da Cia Atores de Laura, o diretor Daniel Herz (39) reestreou na noite desta terça-feira, 13, a peça Absurdo no Teatro Leblon, Rio de Janeiro. Na companhia de estrelas , o diretor celebrou a perseverança enquanto companhia teatral e falou sobre a experiência de construção desta peça.
“Eu que montei essa ideia da companhia, fiz essa experiência e caramba... Já se passaram 20 anos! É difícil resistir com uma companhia de teatro tanto tempo, numa época de tanta individualidade. Estou muito feliz, costumo dizer que 'era feliz e sabia'. Para fazer o texto coletivo, sentamos todos, eu lanço uma ideia e todos escrevemos o texto, é uma experiência louca de renúncia e negociação", disse diretor, que é professor da Casa de Cultura Laura Alvim.
Absurdo conta a história de um filho que tem duas casas e duas famílias e aborda o paradoxo entre a intimidade e o distanciamento dentro do universo familiar.
Reverenciados pela classe
Há 20 anos levando entretenimento aos palcos de todo o Brasil, a Cia Atores de Laura, que revelou nomes como Maria Ribeiro (37) e Ângelo Paes Leme(39), é referência para muitos artistas brasileiros – mesmo os que vieram de outras companhias. E o que não faltaram nesta reestreia foram estrelas declarando amor aos colegas de profissão.
"Estou mais uma vez no teatro, para ver a peça 'Absurdo'. Tive aula de teatro com o Daniel, por volta dos 16 anos e foi muito importante. Ele é um professor sensível, dinâmico, aprendi muito", revelou Pitty Webbo (31), que está em cartaz com as peças Mulheres Solteiras Procuram e Chapeuzinho Vermelho.
Para o paulista Daniel Rocha (21), é importante prestigiar o trabalho dos colegas e ficar por dentro do que se passa na cena teatral em todo o país. "Sou um ator de São Paulo e lá fazia muito isso, ia assistir a todas às peças de companhias que me mandavam convites e estou fazendo isso no Rio também, sempre que dá na agenda", disse. Em janeiro, o ator estreia no teatro ao lado de Julia Faria (26) com a peça Amigos, Amigos; Amores à Parte.
Bianca Byington(46), que acompanha o trabalho da Cia Atores de Laura há muitos anos, só vê progresso no trabalho dos colegas. “Eles estão sempre evoluindo, ficando mais amadurecidos. São atores fantásticos, porque é difícil fazer humor com o irreal", avaliou. A atriz viaja para Portugal ainda esta semana para encenar a peça A Farsa da Boa Preguiça, em motivo da comemoração do ano Brasil – Portugal. Além disso, está em cartaz como diretora da peça Domésticas, em cartaz no Rio de Janeiro.