CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Criadora da 'Terça Insana', Grace Gianoukas planeja espetáculo solo

'Morrer Seria Ótimo - Uma Tragicomédia Pra Quem Gosta de Viver' tem previsão de estreia em 2015

Thiago Azanha Publicado em 18/03/2014, às 09h01 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grace Gianoukas, criadora do 'Terça Insana' - Paulo Marcel
Grace Gianoukas, criadora do 'Terça Insana' - Paulo Marcel

Gracie Gianoukas, criadora da Terça Insana, planeja estrear um espetáculo solo, o Morrer Seria Ótimo - Uma Tragicomédia Pra Quem Gosta de Viver, e mais dois infantis em breve.

Em entrevista exclusiva para a CARAS Digital, a atriz falou sobre a longevidade da Terça Insana, que completa treze anos em 2014, e os desafios para se manter na ativa a cada renovação de elenco.

Qual o segredo da longevidade da Terça Insana?

Acredito que seja por causa das diretrizes do Projeto Terça Insana. Uma delas  é a renovação constante de cenas, personagens, textos e elenco. O  objetivo do trabalho realizado pela Terça Insana é oferecer ao público cenas e personagens inusitados, apresentar ideias originais, novos pontos de vista para observar e questionar a sociedade contemporânea. A linguagem de humor é apenas uma das ferramentas que utilizamos para desenvolver e apresentar  nossas criações. A gente tem uma preocupação muito grande com a qualidade do que levamos ao palco. A Terça Insana é uma escola de formação de autores que promove, lapida e desenvolve o potencial dos atores  e está sempre lançando novos talentos no mercado. O nosso público adora ser cúmplice destes processos criativos.

Quais foram os personagens mais marcantes do grupo? 

Nestes treze anos de Projeto Terça Insana, cerca de 300 atores passaram pelo nosso palco, criamos quase 500 personagens originais e cenas incríveis, mas é lógico que as personagens mais conhecidas do público são as que foram registradas nos nossos 2 DVDs "Terça Insana", de 2004, e "Ventilador de Alegria", de 2008. 

O que difere a Terça Insana dos outros grupos de humor do Brasil?

Acho que tem gente muito boa pelo Brasil que trabalha com comédia, são grupos que utilizam diferentes linguagens cômicas e que criam coisas muito bacanas como o pessoal da Porta dos Fundos, como os Melhores do Mundo, que são de Brasília, o Tangos e Tragédias, do Rio Grande do Sul, a Banda Repolho, de Chapecó, em Santa Catarina, são grupos com originalidade e que me chamam atenção positivamente. O que eu acho é que temos trabalhos de humor de vários tipos para diferentes gostos.

O que pretende realizar ainda na TI que ainda não colocou em prática?

Bem, nós crescemos muito nestes anos e a Terça Insana Produções Artísticas está abrindo seu leque para abraçar novos projetos com o selo de qualidade Terça Insana e a minha direção. Está na fila para estreia em 2015 o meu solo "Morrer Seria Ótimo- Uma Tragicomédia Pra Quem Gosta de Viver", "Ping Pong Pop" -- um espetáculo de esquetes cômicos dirigidos por mim --, e mais dois espetáculos infantis que, de forma divertida e lúdica, resgatam ícones fundamentais da identidade cultural brasileira.