Durante a estreia da peça 'Querida Mamãe' nesta quinta-feira, 18, no Rio de Janeiro, a atriz Cecília Dassi falou um pouco de seu trabalho como assistente de direção
Afastada da televisão desde a série A Vida Alheia, Cecília Dassi (22) continua mostrando seu talento, só que agora a atriz tem se aventurado por traz dos palcos. Atualmente, a jovem que cursa a faculdade de Psicologia, está trabalhando como assistente de direção da peça Querida Mamãe, de Maria Adelaide Amaral (70) com direção de Susana Garcia, que estreou na noite desta quinta-feira, 18, no Rio de Janeiro.
"É a segunda vez que faço assistência de direção com a Susana Garcia e vou fazer mais uma, a peça 'Entrevista'. É muito bom porque não estudei teatro, faço faculdade de Psicologia, que termino esse ano. Depois quero fazer um curso ou faculdade de teatro. Fiz teatro, mas foram duas peças infantis, eu era muito nova. Fiz a primeira assistência, a Susana gostou e me chamou de novo, estou aproveitando para aprender, ver os erros que os atores cometem, ver como funciona. A Susana é muito aberta e aceita ideias. Às vezes não concorda na hora, mas depois pensa melhor", declarou.
Cecília também falou de sua participação no filme Gonzaga de Pai Para Filho, que estreia em breve e conta a história do Rei do Baião, Luiz Gonzaga (1912-1989). “Fiz a Nazinha, primeira namorada do Gonzagão, que tem uma grande importância na história, é por causa dela que ele sai da cidade".
Contratada da Globo, Dassi ainda não tem previsão para voltar à TV. “Estou aproveitando para estudar e fazer outras coisas".