Considerada o 'patinho feio' da área gastronômica, a coifa ganha ares mais modernos
A cozinha vem se firmando cada vez mais como o centro do lar, tendo se transformado em um lugar de confraternização e muitas vezes sendo integrada à sala de jantar.
Uma tendência que venho notando nos salões e feiras do setor é que, seguindo essa tendência, os utensílios, eletrodomésticos e móveis destinados a esse ambiente também mudaram e estão cada vez mais modernos. E essa revolução do design finalmente chegou ao patinho feio da área gastronômica: a coifa.
Antes apresentado sempre no mesmo formato, esse aparelho ressurgiu como peça de decoração. Ele agora aparece revisto em formas inusitadas, como cones e cubos, e até multicolorido. Um exemplo é o modelo da Gorenje, equipado com iluminação em LED que pode ser trocada para combinar com o ambiente ou programada para alterar as cores em prisma e tem design assinado por Karim Hashid.
A marca alemã Franke também inovou e lançou no mercado brasileiro a coifa Polyedro, que parece um diamante. Ela possui acabamento de aço escovado, iluminação em LED e painel de controle que funciona através de toque suave. Além disso, conta com a opção de ventilação 24 horas, cronômetro e quatro velocidades.
Na galeria você confere as fotos dessas coifas que vão fazer toda a diferença na sua cozinha. Estou sempre atenta às novidades do universo da arquitetura, do design e da decoração. Quer ficar por dentro das novidades? Acesse meu portal: www.livingdesign.net.br.