CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Realeza / Climão!

Príncipe William teria dado alfinetada em príncipe Harry em discurso

Príncipes William e Harry não interagiram diretamente em nenhum momento durante os eventos da realeza no final de semana

Rafaela Dionello, sob supervisão de Gustavo Assumpção
por Rafaela Dionello, sob supervisão de Gustavo Assumpção
[email protected]

Publicado em 08/05/2023, às 15h41 - Atualizado às 15h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe William - Foto: Getty Images
Príncipe William - Foto: Getty Images

Durante evento da coroação no domingo, 07, o público notou uma certa alfinetada do príncipe William (41) em seu irmão caçula, Harry (38), e a esposa, Meghan Markle (41), durante o discurso que fez em homenagem ao pai, o rei Charles III (74). 

O príncipe de Gales foi aplaudido por milhares de pessoas após falar, também, sobre os trabalhadores da Grã-Bretanha. Ele afirmou que a falecida rainha, Elizabeth II, seria uma "mãe orgulhosa" ao ver Charles ser coroado rei e agradeceu a seu pai por seu compromisso.

O momento que chamou atenção dos internautas foi quando o futuro rei passou a falar sobre o compromisso de servir e apoiar a realeza. "Apesar de todas as celebrações serem magníficas, no centro da pompa está uma mensagem simples: serviço". Ele ainda refletiu: “As primeiras palavras de meu pai ao entrar na Abadia de Westminster ontem foram uma promessa de serviço. Foi uma promessa de continuar a servir.”

Quando Harry e Meghan anunciaram em 2020 que deixariam suas funções na realeza britânica, o Palácio de Buckingham emitiu a seguinte nota: "Após conversas com o duque, a rainha escreveu confirmando que, ao se afastar do trabalho da família real, não é possível continuar com as responsabilidades e deveres que acompanham uma vida de serviço público".

Na ocasião, o casal reagiu à publicação e escreveu: "Todos nós podemos viver uma vida de serviço. O serviço é universal”.

Por isso, muitos internautas notaram essas referências marcantes na realeza britânica. "Serviço, Harry. Você ouviu isso? Não é uma carona”, ironizou um usuário. “SERVIÇO. Algo que Harry não entende”, acrescentou outro. "'Serviço...' 'Para servir...' 'serviu...' Me pergunto a quem isso foi endereçado...”, comentou outro internauta.

Segundo o Mirror, não houve interações diretas entre William e Harry no evento, algo que também foi muito trabalhado pelos organizadores para evitar qualquer constrangimento.