Palácio real divulga declaração oficial do Rei Charles – que era conhecido como o príncipe Charles - sobre a morte da Rainha Elizabeth II
Nesta quinta-feira, 8, o novo Rei do Reino Unido, Charles, que era conhecido como o príncipe Charles, divulgou um comunicado oficial para lamentar a morte de sua mãe, a Rainha Elizabeth II, que partiu aos 96 anos. A declaração oficial dele foi revelada pelo palácio real.
“A morte da minha amada mãe, Sua Majestade a Rainha, é um momento de grande tristeza para mim e todos os membros da minha família. Nós lamentamos profundamente o falecimento de uma soberana tão querida e mãe tão amada. Eu sei que a morte dela será lamentada profundamente pelo país, os reinos e a Commonwealth, e por incontáveis pessoas ao redor do mundo. Durante este período de luto e mudança, minha família e eu vamos ser confortados e sustentados pelo conhecimento de respeito e afeição profunda que a Rainha tão amplamente difundiu”, declarou.
Ver essa foto no Instagram
Nas redes sociais, o palácio real informou: “A Rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã”.
O novo Rei do Reino Unido é o príncipe Charles, filho primogênito da Rainha Elizabeth II e do príncipe Philip. Ele é casado com Camilla, que recebe o título de rainha consorte para ficar ao lado do marido no trono.
A rainha Elizabeth II deixou quatro filhos: Charles, Anne, Andrew e Edward.