CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Realeza / Bastidores

Rei Charles III: saiba curiosidades sobre a coroa que ele vai usar

Rei Charles III vai receber a coroa que é símbolo da realeza britânica durante a cerimônia de coroação

CARAS Digital Publicado em 09/09/2022, às 11h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Coroa de Santo Eduardo, que é usada nas coroações da realeza britânica - Foto: Getty Images
Coroa de Santo Eduardo, que é usada nas coroações da realeza britânica - Foto: Getty Images

O Rei Charles III iniciou o seu reinado após a morte de sua mãe, a Rainha Elizabeth II, na última quinta-feira, 8, e já se prepara para a sua cerimônia de coroação. Ainda sem data para acontecer, a coroação vai cumprir algumas tradições da realeza e uma delas é o uso da tradicional Coroa de Santo Eduardo, que é um símbolo da monarquia.

Ele só receberá a coroa durante a cerimônia oficial, que deve acontecerá após o período de luto. Saiba mais sobre a coroa:

A coroa de Santo Eduardo é usada na monarquia desde o século XIII. No entanto, a versão original da coroa foi derretida na época da Guerra Civil Inglesa, em 1649, pelos parlamentares. Uma nova versão foi feita em 1661.

O item simbólico é feito com base de ouro e tem 444 pedras preciosas semipreciosas, como turmalinas, rubis, safiras e granada. A coroa pesa cerca de 5 libras e foi usada por seis monarcas, sendo: Carlos II, Jaime II, Guilherme III, George V e Elizabeth II.

A coroa é mantida em exposição na Torre de Londres e só é usada em eventos reais.

Rei Charles III lamenta a morte da Rainha Elizabeth II

Nesta quinta-feira, 8, o novo Rei do Reino Unido, Charles, que era conhecido como o príncipe Charles, divulgou um comunicado oficial para lamentar a morte de sua mãe, a Rainha Elizabeth II, que partiu aos 96 anos. A declaração oficial dele foi revelada pelo palácio real.

A morte da minha amada mãe, Sua Majestade a Rainha, é um momento de grande tristeza para mim e todos os membros da minha família. Nós lamentamos profundamente o falecimento de uma soberana tão querida e mãe tão amada. Eu sei que a morte dela será lamentada profundamente pelo país, os reinos e a Commonwealth, e por incontáveis pessoas ao redor do mundo. Durante este período de luto e mudança, minha família e eu vamos ser confortados e sustentados pelo conhecimento de respeito e afeição profunda que a Rainha tão amplamente difundiu”, declarou.

Siga a CARAS no Helo e acompanhe nosso conteúdo!