Vida de príncipe não é nada fácil
Príncipe George completou neste domingo, 22, 5 anos de idade. De presente, um ato exuberante: uma moeda de £ 5 cunhada com uma imagem da Majestade lutando contra um dragão!
Sempre em foco nas câmeras, o futuro herdeiro do trono inglês já presenteou o mundo com alguns momentos fofíssimos e outros engraçados. Porém, mesmo sendo apenas uma criança, o garoto precisa seguir algumas regras estritas.
Saiba quais são:
1- Usar apenas shorts
Os membros da família real que são considerados crianças não usam calças compridas em aparições públicas. Isso vem de uma tradição do século XVI, em que os bebês de até 2 anos usavam apenas camisolas (como a usada pelo príncipe no seu batizado), e então evoluíam para shorts (meninos) ou saias (meninas). Apenas quando ficar mais velho, com cerca de 8 anos, o príncipe poderá usar calças. A única vez que o garoto foi visto usando algo que não shorts foi no casamento de seu tio, o príncipe Harry.
2- Não aceitar presentes
O pesadelo de qualquer criança de 5 anos: devolver os presentes que ganha no aniversário! Mas, infelizmente para o pequeno, isso é necessário. A família real não aceita presentes de alguém que não é membro da família ou conhecido. Na ocasião do casamento, Harry e Meghan Markle também devolveram centenas de agrados.
3- Nada de selfies!
Se tem algo que a rainha Elizabeth II, bisavó do pequeno, desaprova, são selfies. Embora não seja uma regra da realeza em si, quem vai contrariar a Rainha da Inglaterra?
4- Não dar autógrafos
Por medo de fraude e malícia, nenhum membro da família real é autorizado a dar autógrafos ou assinar nada para os fãs. Pelo mesmo motivo não se deve tirar fotos com os fãs sem ser por meio de um fotógrafo oficial.
5- Não voar de avião com os pais
Essa regra ainda não se aplica por ele ser muito pequeno, então seus pais quebraram o protocolo. Mas a partir dos 12 anos as crianças que são herdeiras diretas do trono não podem voar acompanhadas de seus pais ou irmãos. Isso vale por precaução: no caso de o avião cair e os passageiros morrerem, o país não ficaria sem ninguém no trono.