O pai da atriz, Thomas Markle, não vai participar do evento por problemas de saúde
O Palácio de Kensington anunciou na manhã desta sexta-feira, 18, que o príncipe Charles conduzirá Meghan Markle ao altar no casamento com Harry, que acontece neste sábado, dia 19, em Windsor.
"A Srta. Meghan Markle pediu a Sua Alteza Real, o Príncipe de Gales, que a acompanhasse ao altar da Saint George's Chapel no dia de seu casamento. O Príncipe de Gales tem o prazer de poder dar as boas-vindas a Markle na família real dessa forma", informou a realeza britânica em comunicado oficial divulgado no Twitter.
O pai da atriz, Thomas Markle, não estará presente durante a cerimônia por problemas de saúde. "Infelizmente, meu pai não participará do nosso casamento. Eu sempre me preocupei com o meu pai e espero que ele possa ter o espaço necessário para focar em sua saúde. Eu gostaria de agradecer a todos que mandaram generosas mensagens de apoio. Por favor, saibam que Harry e eu ansiamos por dividir esse dia especial com vocês no próximo sábado", disse Meghan.
An update on the #RoyalWedding: pic.twitter.com/wfJ6ZFyzHi
— Kensington Palace (@KensingtonRoyal) 18 de maio de 2018
A statement from Ms. Meghan Markle: pic.twitter.com/TjBNarmuBU
— Kensington Palace (@KensingtonRoyal) 17 de maio de 2018
O GRANDE DIA
A celebração acontecerá ao meio-dia na Saint George's Chapel, que pertence ao Castelo de Windsor. Com um post nas redes sociais, a realeza afirmou que a cerimônia acontecerá às 12h do dia 19 de maio – às 8h no horário de Brasília.
Depois da união, os recém-casados vão seguir em uma carruagem para a recepção dos convidados no St. George’s Hall.
Os noivos e a família real vão receber os convidados para um almoço no salão oficial da capela. A principal anfitriã do almoço será a rainha Elizabeth II.
PREPARATIVOS PARA A UNIÃO
À espera do casamento, o casal tem cumprido as formalidades reais com simplicidade e resguardo.
Os convites, por exemplo, foram feitos pela tradicional gráfica Barnard & Westwood, que costuma prestar serviços para a realeza britânica.
Harry convidou o irmão, William, para ser seu padrinho de casamento. O convite já era esperado, já que o príncipe foi padrinho no casamento de William com Kate Middleton, em 2011.
Segundo o Dail Mail, a futura duquesa seguirá os passos de Kate Middleton e usará dois vestidos de noiva no casamento. Segundo o jornal, uma das peças será "tradicional e elegante", já o outro vestido segue a linha "glamouroso e sofisticado". O mesmo estilista será responsável por ambos os looks. As especulações sobre quem assinará o vestido correm soltas. A grife Burberry, uma das queridinhas de Meghan, já foi citada como favorita. Porém, a marca Ralph & Russo foi citada como a grife britânica mais cotada para assinar o vestido branco. Os rumores cresceram após o noivo ser flagrado deixando o ateliê da marca, em Londres, e fontes próximas à organização terem revelado ao Daily Mail que, embora o noivo goste de surpresas e não queira se envolver nessa decisão, ele teria presenteado a futura esposa com o vestido dos sonhos, que teria custado £100 mil (cerca de R$ 480 mil).
A união terá uma fragrância única. A grife Floris London foi a responsável por criar um perfume todo especial em homenagem aos noivos. A marca é queridinha da família real desde o século 18, e também criou um perfume exclusivo para o casamento de Kate e William em 2011.
O bolo do casamento será sustentável, feito com ingredientes orgânicos e doce de limão. A atriz tomou a decisão após entrevistar a chef Claire Ptak. Segundo fontes da revista GQ britânica, a profissional usa ingredientes de alta qualidade, sazonais e orgânicos. O bolo será de limão, com cobertura de creme e decoração de flores de sabugueiro.
***ACOMPANHE NOSSA COBERTURA COMPLETA DO CASAMENTO REAL NESTE SÁBADO, 19, NO SITE DA CARAS! E ASSISTA À LIVE COM CONVIDADOS ESPECIAIS A PARTIR DAS 10H EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK***
Após 20 anos, Dalton Vigh retorna ao SBT em nova novela