O ex-solteiro mais cobiçado do planeta agitou a realeza durante sua juventude, mas tudo mudou com a chegada de Meghan Markle
Seu nome, na verdade, não é Harry. Ele é conhecido oficialmente como Henry Charles Albert David.Harry é seu apelido desde que nasceu. Aliás, o seu pai, o príncipe Charles, queria que seu primeiro nome fosse Albert. No entanto, a sugestão foi recusada por Diana, que considerava o nome "de velho".
Segundo a princesa, Charles teria se decepcionado ao descobrir que sua segunda cria não era uma menina, como ele desejava. "Seu primeiro comentário foi: 'Ó Deus, é um menino'", disse. "E o segundo comentário foi: 'Além disso, ele é ruivo!'". Lady Di, por sinal, chamavaHarry de "Meu pequeno Spencer", uma vez que suas emblemáticas madeixas ruivas são atribuídas à família da princesa, osSpencer.
A mãe deHarry, inclusive, se empenhava em dar uma criação o mais próxima do normal possível para seus filhos, dentro dos padrões da realeza. Ela mesma os acompanhava nos estudos, em vez de delegar isso a tutores. Elee William também frequentavam parques de diversão. Eles comiam de vez em quando em redes de fast-food.
Mas nem tudo era curtição. A Princesa de Gales queria que seus herdeiros tivessem consciência social e costumava levá-los, por exemplo, a abrigos de sem-teto, no meio da noite, sem chamar a atenção da imprensa.
Ele só tinha 12 anos quando sua mãe morreu em um acidente de carro, num túnel parisiense, em 1997, o que abalou o emocional do jovem por anos.
Harry não era considerado um aluno exemplar: ele tinha pouca afinidade com a vida acadêmica. Uma vez ele foi investigado pela direção do colégio, que estranhou suas notas boas e achou que alguém estava fazendo os trabalhos escolares por ele (no final, o príncipefoi inocentado da acusação).
Quando criança, o caçula era visto como o mais comportado, sendoWilliam apontado como o mais "travesso". Mas sabemos que isso mudou com o tempo: aos 17, ele começou a se envolver com bebidas alcoólicas e maconha, o que resultou em uma lição de moral de seu pai, que o levou para uma clínica de reabilitação por um dia.
Além disso, o jovem príncipe já se envolveu em uma briga com um paparazzo e foi flagrado usando um uniforme nazista em uma festa à fantasia. A última grande polêmica envolvendo Harry foi em 2012, quando o príncipe apareceu totalmente nu após uma partida de strip pôquer em Las Vegas.
Hoje, o príncipe é grande entusiasta de esportes. Ele costuma praticar polo e rugby, além de ser torcedor declarado do Arsenal FC.
Se, na infância, o príncipe não teve grandes êxitos em sua vida estudantil, foi no Exército que ele prosperou. Na Força Aérea, ele chegou a servir na Guerra do Afeganistão e era considerado um piloto nato pelos seus colegas. No Exército, inclusive, ele é conhecido como "Capitão Gales", por causa do título de seu pai, o Príncipe de Gales. Oficialmente, como Harry não tem nenhum título próprio, é chamado de Sua Alteza Real, príncipeHenry de Gales.
Após o casamento do seu irmão, em 2011, Harry e sua cunhada, Kate, se tornaram grandes amigos. Segundo fontes próximas ao príncipe, a duquesa faz as vezes de conselheira amorosa dele. Apesar disso, sua personalidade levada não faz muito sucesso com os pais da duquesa, que o consideram indelicado.
Harry vai se casar com a atriz americana Meghan Markle dentro de alguns dias. A notícia do casamento real agitou a mídia, e a cerimônia já é um dos eventos mais esperados de 2018!